Autor do remake de Renascer, Bruno Luperi perdeu mesmo o receio de mexer no texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. O novelista tem feito várias mudanças na trama das nove da Globo, alterando os rumos de vários personagens.

Juan Paiva e Giullia Buscacio em Renascer
Juan Paiva e Giullia Buscacio em Renascer

E vem mais uma mudança drástica vindo aí: desta vez, a gravidez de Sandra (Giullia Buscacio) não chegará ao final. Ela perderá o bebê que espera de João Pedro (Juan Paiva), o que resultará numa enorme tragédia.

Com o entrecho inédito, Bruno Luperi quer retratar o luto perinatal, discutindo o assunto por meio de Sandra. Além disso, o autor abre a possibilidade de uma grande mudança no desfecho da jovem e de João Pedro.

Sandra perde o bebê em Renascer?

Os próximos capítulos de Renascer reservam momentos bem tristes. Sandra perderá o bebê que espera de João Pedro em seu sétimo mês de gestação. Com isso, a filha de Iolanda (Camila Morgado) viverá o drama do luto perinatal.

Segundo o portal Notícias da TV, as cenas de Sandra perdendo a filha serão exibidas na segunda quinzena de julho. Ela terá um grave sangramento por conta de um descolamento de placenta e será levada às pressas para o hospital, deixando todos muito preocupados.

Ela será atendida por uma médica, que revelará que a criança está com os batimentos cardíacos fracos. Com isso, Sandra passará por uma cirurgia de emergência, mas sua filha não resistirá e acabará morrendo, para a tristeza dela, João Pedro e toda a família.

Por que Sandra perde o bebê em Renascer?

Giullia Buscacio em Renascer
Giullia Buscacio em Renascer

Ainda de acordo com o NTV, o autor Bruno Luperi optou por fazer Sandra perder o bebê para falar sobre luto perinatal. A jovem sofrerá muito por conta do luto e a novela pretende levantar essa discussão.

“Iremos falar de luto perinatal, um tema tão importante e sensível quanto pouco difundido na sociedade. A ideia é jogarmos luz sobre o quanto é urgente que se crie um protocolo para que hospitais lidem com essa situação de forma humanizada”, escreveu Luperi no capítulo divulgado pelo site.

Na trama, depois de perder o bebê, Sandra será obrigada a ficar no mesmo local em que outras mães tiveram seus filhos, o que fará muito mal a ela. Augusto (Renan Monteiro), então, brigará para que ela seja transferida para outro local.

“Sandra vai ficar no quarto, pra não ter que ficar no meio das outras mães enquanto se recupera da cirurgia”, avisará ele.

“É um absurdo existir um protocolo pra tudo, mas não ter um pra lidar com o luto parental”, dirá Bento (Marcello Melo Jr).

“Se home desse a luz, já ia tê isso e tem muito tempo!”, completará Morena (Ana Cecília Costa).

Sandra perdeu o bebê na primeira versão de Renascer?

A morte do bebê de Sandra é uma novidade do autor Bruno Luperi na nova versão de Renascer. Em 1993, a jovem, então vivida por Luciana Braga, deu à luz sua filha, que foi batizada como Maria Santa.

Inicialmente, José Inocêncio (Antonio Fagundes) rejeitou a neta. Mas, aos poucos, ele se apega à criança, ao ponto de levá-la com ele para que a herdeira não se aproximasse do outro avô, Teodoro (Herson Capri) – atual Egídio (Vladimir Brichta).

A filha também foi responsável por unir definitivamente João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra, após várias idas e vindas por conta da paixonite dele por Mariana (Adriana Esteves). No final, o casal fica junto e forma uma família feliz, enquanto Mariana vai embora da fazenda após a morte de Inocêncio.

Ou seja, como desta vez Sandra e João Pedro perderão a criança, abre-se uma nova possibilidade de desfecho. Luperi, vale destacar, tem deixado claro na trama que Mariana (Theresa Fonseca) se arrependeu de ter escolhido José Inocêncio (Marcos Palmeira), e não João Pedro. Será que desta vez haverá uma chance para que João Pedro e Mariana vivam esse amor?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor