Atual novela das nove da Globo, Mania de Você terá um grande mistério com um “quem matou?” envolvendo Molina (Rodrigo Lombardi). O autor João Emanuel Carneiro, no entanto, promete uma mudança em relação à outras tramas que usaram esse recurso – geralmente, a revelação do assassino vem somente no fim, mas, dessa vez, será diferente.
O folhetim gira em torno das chefs de cozinha Luma (Agatha Moreira) e Viola (Gabz), que nasceram no mesmo dia.
Além disso, outras coincidências marcam a vida das duas. Viola se mudou para Angra dos Reis junto com o marido, Mavi (Chay Suede), mas acabou se envolvendo com Rudá (Nicolas Prattes), justamente o amado da amiga.
Assassinato muda tudo no início de Mania de Você
No meio disso está Molina, um rico empresário de Angra dos Reis. Dono de uma empresa de cibersegurança, ele é “pai” de Luma. Inescrupuloso e assediador, também acaba cruzando o caminho de Viola, a quem assedia.
Conforme o TV História divulgou em primeira mão, Molina é assassinado misteriosamente na primeira fase de Mania de Você. O crime dará início a um mistério, já que muitas pessoas tinham motivo para matá-lo.
Rudá será acusado pela morte do empresário, mas os cinco protagonistas serão apontados como suspeitos. Além do mocinho, Mavi, Viola, Luma e Mércia (Adriana Esteves) irão embora de Angra após o crime e só voltarão anos depois para recomeçarem suas vidas.
Aposta em traição
Na trama, Viola, Luma, Rudá e Mavi viverão um quarteto amoroso. Apontados como vilões pelo autor João Emanuel Carneiro, Luma e Mavi serão traídos pelos mocinhos Viola e Rudá.
“É uma história bem ousada. São personagens interessantes, ao mesmo tempo contraditórios e multifacetados. O vilão Mavi faz coisas atrozes, mas é um amor. Tem várias coisas provocativas para o telespectador. Por exemplo, os vilões Luma e Mavi são traídos pelos mocinhos. Geralmente é o contrário”, explicou o novelista em entrevista ao jornal O Globo.
Quem matou Molina em Mania de Você?
Em seu novo folhetim, Carneiro aposta em mistério com o “quem matou Molina?”. O recurso, que é bastante conhecido, já foi usado pelo escritor em trabalhos como Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015).
Dessa vez, no entanto, o autor promete que desenvolverá essa situação de outra forma, sem deixar para revelar somente no fim da novela.
“Será de outra forma, não se estenderá até o final”, afirmou.
A expectativa é de que aconteça alguma reviravolta envolvendo o crime, já que Rodrigo Lombardi deve permanecer à disposição durante a trama para gravar novas cenas de Molina.