Globo dá nova chance para remake que foi rejeitado pelo público
01/05/2024 às 10h18
O Projeto Resgate do Globoplay é tão democrático que promove a volta até mesmo de novelas que ninguém pediu. É o caso do remake de Pecado Capital (1998), que será disponibilizado na plataforma no próximo dia 6 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda versão do clássico – escrito originalmente por Janete Clair em 1975 – foi tão mal recebida que sofreu rejeição do público nada menos que três vezes. A releitura assinada por Gloria Perez foi um fracasso na TV Globo e também foi defenestrada pelo público do canal Viva.
Mesmo assim, a produção estrelada por Carolina Ferraz, Eduardo Moscovis e Francisco Cuoco marcará presença no catálogo do Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fracasso
Vinte e três anos depois, Gloria Perez revisitou a história de Carlão (Eduardo Moscovis), taxista que encontra uma mala de dinheiro em seu carro e fica em dúvida se deve devolver ou não. Mas, desta vez, a novela se tornou um dos maiores fiascos da Globo nos anos 1990. A segunda versão de Pecado Capital foi rejeitada pelo público e registrou apenas 26,8 pontos de média, numa época em que a meta era de 30.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Tristeza: autor de Alma Gêmea perdeu braço direito durante novela da Globo
Reprise rejeitada
Mesmo tendo sido um fiasco na Globo, Pecado Capital entrou no radar do canal Viva. Em 2013, o canal pago do Grupo Globo anunciou o retorno da história que derrubou a faixa das 18h da emissora aberta anos antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção do Viva escalou Pecado Capital para substituir Felicidade (1991) na faixa das 15h30. No entanto, assim que o retorno da novela foi confirmado, os fãs do canal se posicionaram contra o repeteco.
Terceira rejeição
Depois de ter sido rejeitada pelo público da TV Globo em 1998 e pelos fãs do canal Viva em 2013, Pecado Capital foi detonada pela terceira vez. E, novamente, em mais uma tentativa do canal pago de trazê-la de volta.
Em 2014, o Viva voltou a escalar Pecado Capital, desta vez para substituir a primeira reprise de História de Amor (1995). Não deu outra: os fãs novamente fizeram barulho na internet, protestando contra a reprise.
Diante disso, o Viva lançou uma enquete em suas redes para que o público escolhesse a substituta da história de Manoel Carlos. As opções eram Lua Cheia de Amor (1990), Despedida de Solteiro (1992) e Tropicaliente (1994). Essa última levou a melhor e ficou com a vaga.
Depois disso, o Viva nunca mais tentou reprisar Pecado Capital. Mas os fãs da trama – se é que existem – poderão conferi-la no Globoplay a partir do dia 6 de maio, por meio do Projeto Resgate.