O Grupo Globo tem ampliado cada vez mais o investimento no mundo digital. Recentemente, o conglomerado anunciou que ampliará sua presença nas plataformas e anunciou novos investimentos para a área em 2024, incluindo dois canais gratuitos que exibirão novelas antigas, como Vale Tudo (1989-90).

Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo
Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo (divulgação/Globo)

As informações foram anunciadas no Upfront, evento realizado anualmente pela empresa para apresentar suas principais novidades ao mercado publicitário. Além do Globoplay e do sucesso do sinal ao vivo da emissora através da plataforma, a gigante do entretenimento investirá em canais fast.

[anuncio_1]

O que são canais fast?

Receitas Fast
Receitas Fast

Também conhecidos como “fast channels”, os canais fast vêm da tradução do termo Free Ad-Supported Streaming Televison (FAST) e definem estações que disponibilizam conteúdos de forma gratuita e são bancados exclusivamente por anunciantes.

Neste aspecto, a maior empresa de mídia da América Latina criará quatro novos canais baseados em alguns sucessos de sua marca.

Serão canais exclusivos e gratuitos para o Globoplay e para a plataforma Samsung TV Plus, a exemplo do que já ocorre com o GE e o Receitas.

[anuncio_2]

Quais são os novos canais da Globo?

Helder Agostini e Sergio Hondjakoff - Malhação
Hélder Agostini (FM) e Sergio Hondjakoff (Cabeção) em Malhação (Divulgação / Globo)

Os novos canais terão um sinal exclusivo para a exibição da série infantil DPA – Detetives do Prédio Azul, além de outro unicamente dedicado a transmitir as temporadas de Malhação.

Além dos dois, surgirão o Viva 70 e o Viva 80, que exibirão clássicos da dramaturgia da Globo divididos entre as duas décadas.

Vale lembrar que todos os sinais serão vertentes gratuitas independentes de sua plataforma de vídeos e dos canais fechados. Os canais foram pensados diante dos anseios do público por tais conteúdos, levando em consideração dados que mostram o comportamento de indivíduos de até 49 anos no digital; o consumo dos conteúdos da Globo no streaming saltou de 48% para 81%.

 

[anuncio_3]

O crescimento da TV conectada

Paulo Marinho e Manzar Feres
Paulo Marinho e Manzar Feres (Divulgação)

Tudo isso é pensado no crescimento meteórico da televisão conectada no país nos últimos cinco anos, que já está presente em 60% dos lares brasileiros.

“Esse cenário de conexão favorece a proposta de valor da Globo para o mercado: criar formatos que combinem a força do conteúdo da Globo com as possibilidades do digital”, comunicou a empresa.

“Neste Upfront, apresentamos ao mercado o Binge Ads, formato perfeito para quem curte maratonar conteúdos no streaming, e lançamos 4 novos canais Fast. Eles se unem às soluções exclusivas que já tínhamos apresentado no evento do ano passado, o Globo DAI e o Pause Ads”, detalhou.

Mais espaços e mais anúncios

Manzar Feres no Upfront Globo
Manzar Feres no Upfront Globo (Reprodução / Web)

Presente em todos os tipos de meios, plataformas e sendo acessada pelos mais variados tipos de público, a Globo segue como opção ideal para qualquer marca que esteja interessada em atingir essas pessoas, e nas mais variadas formas de transmissão.

“Hoje, o sucesso da boa comunicação está em encontrar os melhores espaços, desde que contextualizados ao conteúdo que o consumidor escolheu assistir. Na jornada de transformação da Globo, o Globoplay se tornou a casa dos nossos conteúdos no ambiente digital”, afirmou Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

“Assim, toda a força do nosso conteúdo, que já fala com muitos na TV de largo alcance, chegando a 76 milhões de pessoas por dia, está disponível também no digital, onde é possível falar diretamente com o consumidor que as marcas buscam, de maneira contextualizada ao conteúdo que ele escolheu assistir”, concluiu a profissional.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor