Globo corrige injustiça antes da aposentadoria de Galvão Bueno
21/09/2022 às 11h15
Galvão Bueno já tem data para se despedir da Globo. Um esquema será montado na emissora para a devida homenagem ao contratado, com direito à edição especial do programa Bem, Amigos!, que o jornalista apresenta no SporTV há quase 20 anos, para a TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a atração, o canal corrige uma grande injustiça. O último Bem, Amigos! de Galvão terá transmissão simultânea na Globo e no SporTV, permitindo que o grande público possa conhecer o formato de sucesso, porém restrito à audiência, relativamente pequena, da TV fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfim, veio aí!
Na verdade, o Bem, Amigos! sempre foi cotado para exibição na Globo, mas, durante duas décadas, manteve-se restrito ao SporTV.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Para viabilizar o especial, Bueno irá sair de sua casa em São Paulo, onde costuma gravar o programa, batendo ponto nos Estúdios Globo, Rio de Janeiro.
A atração vai ao ar em 14 de novembro, dia seguinte ao encerramento do Campeonato Brasileiro. A transmissão será ao vivo, logo após a novela das nove, Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convidados especiais, com passagens marcantes pelo debate promovido pelo apresentador e narrador, vão participar. A final do Brasileirão estará em discussão.
Substituto ainda desconhecido
Cabe destacar que, na última terça-feira, a Globo apresentou à imprensa o esquema de transmissão da Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. Galvão Bueno falou com os veículos de comunicação sobre o programa pra lá de especial.
“O ‘Bem, Amigos!’ nunca foi apresentado na Globo, na televisão aberta. O último ‘Bem, Amigos!’ será no dia 14 de novembro. No dia 13 termina o Campeonato Brasileiro, e no dia 14 será o último ‘Bem, Amigos!’”, exaltou.
Indagado sobre o substituto de sua atração no canal esportivo – cujo fim acontece às vésperas do Mundial de Futebol –, Galvão foi categórico:
“Não tenho ideia do que vão colocar segunda-feira à noite”.
Superprodução
Galvão vê essa despedida compartilhada entre Globo e SporTV como um presente, com direito à montagem do estúdio especial e muita emoção.
“E ele vai passar ao mesmo tempo na Globo, TV aberta, e no SporTV. Vai ser a primeira vez que isso acontece, na despedida do ‘Bem, Amigos!’. E vai ser um momento de muita emoção. Nós vamos ter muita gente importante, bacana, que passou pelo programa nesses anos todos, de grandes atletas e grandes jogadores, etc. Está sendo tratado com grande carinho. Então essa é uma novidade. E eu tenho trabalhado muito”, adiantou.
Fim de uma era
O grande narrador irá completar o seu ciclo à frente das grandes coberturas esportivas no dia 18 de dezembro, narrando a última partida da Copa do Mundo de 2022 – nada menos que a 13ª dele, que estreou em 1974, totalizando 42 anos de Globo, com uma rápida passagem fora da emissora.
Ele deseja que, neste dia, a Seleção Brasileira possa estar brigando pelo hexa campeonato.
Bueno, porém, não vai parar por aí. O Globoplay prepara um documentário sobre a sua trajetória, que deve estrear no primeiro bimestre de 2023. Ele embarcará para o Japão, país onde narrou vitórias de atletas e clubes brasileiros, ao lado de uma equipe da Globo para as gravações desta série.
“Como será o final? Qual será a última frase? Não tenho a menor ideia de como vai ser, mas vai ser muito bom. Se me faltam palavras agora, como é que vou pensar no que dizer em 18 de dezembro? Só espero ganhar um presente, que a Seleção Brasileira esteja comigo na final”, finalizou.