Após dois fracassos, a Globo está empenhada em tentar emplacar a nova temporada do No Limite, que estreia este mês. Para a missão, a emissora vai mobilizar boa parte de sua programação e apelou até para nomes como Marcos Mion e Ana Maria Braga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com lançamento marcado para o dia 13 de julho, a temporada 2023 do No Limite vai para o tudo ou nada. Depois do baixo desempenho nas duas edições desde que voltou ao ar, em 2021, o reality ganhou uma última chance para continuar na programação. Se não emplacar neste ano, dificilmente voltará em 2024.
Apelou para Ana Maria e Mion
Para tentar fazer o No Limite “acontecer”, a Globo montou uma “estratégia de guerra” envolvendo a divulgação do programa. A primeira atração que irá trabalhar o reality é o Encontro, que vai repercutir os acontecimentos com Patrícia Poeta e Tati Machado.
Tati voltará logo na sequência no Mais Você, para mostrar o que está em alta no formato. O programa de Ana Maria Braga será o responsável por abrigar o quadro Giro No Limite, que terá o comando da jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No Caldeirão, Marcos Mion vai repercutir o No Limite no quadro Isso a Globo Mostra. O apresentador vai reagir aos acontecimentos da atração.
Novo Vídeo Show?
Já o dominical Esporte Espetacular fará as vezes de Vídeo Show. A equipe do esportivo foi escalada para cobrir os bastidores do reality de sobrevivência e vai mostrar os desafios e aventuras que os participantes enfrentarão ao longo da temporada.
Para tentar chamar o público, a Globo ainda fará chamadas especiais com Fernando Fernandes, apresentador do No Limite, nos intervalos da novela Terra e Paixão.
Além de aumentar a divulgação do reality, essas medidas visam aumentar a exposição dos patrocinadores. É uma atitude drástica para tentar fazer a atração render também comercialmente, algo que não aconteceu no ano passado.
Fiasco e mudanças
Após duas temporadas malsucedidas, com audiência e repercussão abaixo do esperado, a Globo vem fazendo mudanças na equipe do programa. A primeira foi a troca de apresentador: saiu André Marques e entrou Fernando Fernandes, no ano passado.
Ainda sem o resultado esperado, a emissora mudou a direção. Tirou o programa do comando de Boninho e seus pupilos, Angélica Campos e LP Simonetti. A edição 2023 do reality será produzida pela Endemol Shine Brasil, com direção-geral de Rodrigo Giannetto e direção de Vivian Alano e Padu Estevão.
Na corda bamba desde o ano passado, o No Limite vai jogar tudo para continuar na programação da Globo em 2024. Caso contrário, não deverá mais voltar ao ar, assim como já aconteceu com o criticado reality culinário Mestre do Sabor.