Fazendo de tudo e mais um pouco para tentar emplacar Elas por Elas, um dos maiores fracassos do horário das seis dos últimos tempos, os autores da trama recorrerão a um icônico personagem de outra novela – e que também esteve na primeira versão da atual produção das seis da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem aparecerá em breve em Elas por Elas será o memorável Jacques Léclair, vivido por Reginaldo Faria na primeira versão de Ti-Ti-Ti (1985). O veterano já gravou a sua participação na obra atualizada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, baseada no original homônimo de Cassiano Gabus Mendes de 1982.
O costureiro, que era rival de Victor Valentim, vivido por Luís Gustavo, será trazido para o enredo quando Lara (Deborah Secco) o contratar para confeccionar o vestido de noiva de Taís (Késia Estácio), que se casará com Pedro (Alexandre Borges).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jacques Léclair em Elas por Elas?
Curiosamente – ou não! – na segunda edição de Ti-Ti-Ti (2010) Jacques Léclair foi interpretado por ninguém menos que Alexandre Borges, que já está no remake como Pedro, irmão de Natália (Mariana Santos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
[anuncio_2]
O Jacques Léclair original brindará o público da atual novela das seis com a atuação de Reginaldo Faria, que recentemente fez outra participação especial, mas em Fuzuê, atual trama das sete da Globo.
Será a homenagem dos autores da trama ao artista que, assim como Luís Gustavo, esteve na primeira versão da obra de Cassiano. No original da obra ele viveu René, par de Yeda (Cristina Pereira), filha mais velha de Márcia (Eva Wilma) e Átila (Mauro Mendonça), papéis de Débora Secco e Sérgio Guizé na adaptação de 2023.
Elas por Elas parece Ti-Ti-Ti
Neste emaranhado de conexões entre os atores e os folhetins de sucesso de Cassiano Gabus Mendes, é interessante observar que o revival de Elas Por Elas se assemelha à própria releitura de Ti-Ti-Ti, reescrita por Maria Adelaide Amaral em 2010.
Na trama foram resgatadas diversas figuras que foram êxitos em outras obras do novelista, que foi o escritor original da versão que a comédia teve em 1985.
É que a segunda versão foi uma junção da trama oitentista com Plumas e Paetês, também produzida nos anos 80 e escrita por Cassiano.
Em Ti-Ti-Ti, reapareceram personagens como Mário Fofoca, de Elas Por Elas, feito por Luís Gustavo, Kiki Blanche (Eva Todor em Locomotivas, de 1977), Rafaela Alvaray (Marília Pera em Brega e Chique, de 1987) e a divina Magda (Vera Zimermann em Meu Bem Meu Mal, de 1990).