Globo confirma volta de novela clássica dos anos 70 em fevereiro

Dancin' Days

Os fãs de novelas antigas, e da era disco, podem ficar felizes! Dancin’ Days, grande sucesso da década de 1970, será resgatada pelo Globoplay em fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Inicialmente, o diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, Erick Brêtas adiantou este e outros títulos para o streaming. Posteriormente, a Globo confirmou o resgate.

Êxito às oito

Divulgação / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clássico assinado por Gilberto Braga, Dancin’ Days completa 45 anos em julho de 2023. Em interação com seguidores através do Twitter, Brêtas celebrou a disponibilização do título estrelado por três nomes de peso.

Sonia Braga responde pela protagonista Júlia Mattos, afastada da filha Marisa (Gloria Pires) após ser condenada à prisão por envolvimento em um assalto. A garota é criada pela tia, Yolanda (Joana Fomm). Tão carreirista quanto esnobe, Yolanda articula para afastar Marisa da mãe presidiária. Rejeitada pelas duas, Júlia jura vingança. Ela retorna poderosa, no dia da inauguração da discoteca que dá nome ao folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Exibida às oito, Dancin’ Days reuniu nomes como Antonio Fagundes, Reginaldo Faria, Lauro Corona, Lídia Brondi, Pepita Rodrigues, Yara Amaral, Ary Fontoura, Cláudio Corrêa e Castro e Mário Lago, entre outros.

Outros sucessos

Divulgação / Globo

Erick Brêtas revelou que, além de Dancin’ Days, outras três obras dos anos 1970 serão resgatadas em 2023. Escrava Isaura (1976), também de Gilberto Braga, é uma das produções pretendidas.

Quatro novelas dos anos 1980 também estão no radar do Globoplay. A primeira chega em janeiro. Elas Por Elas (1982), escrita por Cassiano Gabus Mendes, estreia nesta segunda (16).

Temporadas de Malhação também estão cotadas para a plataforma, que oferecerá ainda uma minissérie por mês. Inclusive, a fase ID (2009) da novela infanto-juvenil, protagonizado por Fiuk, foi disponibilizada no dia 2 de janeiro.

Vale a pena ver de novo

Divulgação / Globo

Em janeiro, o Globoplay também terá a minissérie Som e Fúria (2009) e a novela Como Uma Onda (2004) – dias 9 e 30, respectivamente. Salve Jorge (2012, foto), já disponível no streaming, será atualizada dentro do Projeto Originalidade, que revisa tramas da plataforma, privilegiando características originais, como padrão de imagem e vinhetas.

Cabe lembrar que, em 2022, o Globoplay trouxe 26 títulos, entre surpresas e recuperados através do Canal Viva.

Autor(a):

Sair da versão mobile