Surfando na onda do sucesso desde que mudou para os domingos, Luciano Huck, em boa fase de audiência e com um formato considerado interessante, poderá ganhar ainda mais espaço na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a atração do marido de Angélica é a maior responsável por ampliar os índices da atual programação dominical, que, desde o encerramento do Esporte Espetacular na faixa do almoço, enfrenta dificuldades.
A TV dos Marinhos já tentou de tudo no período vespertino, entre filmes, realities, competições musicais, programas de humor e variedades. Mas nada rendeu índices expressivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo contrário, entre 13h e 15h, a emissora ainda assiste à ascensão de Celso Portiolli com o seu Domingo Legal, que chega a atingir picos na liderança.
Se a estação possui o Domingão do Huck, que vai muito bem no ibope, por que não testar o formato mais cedo?
Domingão com Huck mais tempo no ar
E é exatamente isso que a Globo vai fazer, de acordo com informações do colunista Flavio Ricco, do R7.
Segundo o jornalista, a direção da emissora poderá retornar com uma grade que funcionou durante muito tempo no passado, quando o Domingão do Faustão, carro-chefe do fim de semana, possuía duas partes.
A intenção é turbinar o período vespertino com o título que vai muito bem no início da noite, e voltar a colocar o seu principal produto no meio das partidas de futebol, como foi feito na década passada com relativo sucesso.
Mudanças previstas na Globo
Ainda conforme o divulgado, as mudanças poderão ter validade a partir de 2024, mais especificamente em abril, mês que o canal carioca costuma lançar a sua programação anual.
Para a nova grade acontecer, a Globo precisará abrir mão da sessão de filmes Temperatura Máxima, ou de suas atrações exibidas atualmente antes do futebol, como os sazonais Família Paraíso, Pipoca da Ivete, The Voice Kids, Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, The Masked Singer Brasil e afins.
Com a ampliação, Huck poderá ser alçado ao título de rei dos domingos, pelo menos dentro da TV Globo.