Globo chuta o balde e muda final de três casais de Elas por Elas

08/02/2024 às 16h14

Por: Vitor Peccoli
Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas
Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas

Remake da trama de Cassiano Gabus Mendes exibida em 1982, Elas por Elas terá desfecho diferente para alguns casais em sua nova versão. Além de Adriana (Thalita Carauta) e Renée (Maria Clara Spinelli), Giovanni (Filipe Bragança) também verá seu destino mudar.

Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão realizaram uma série de alterações na história. Entre as mudanças, estão rumos completamente diferentes para alguns personagens, inclusive para três das sete protagonistas.

[anuncio_1]

Romances da primeira versão

Maria Clara Spinelli

Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

No folhetim de 1982, Carmem (Maria Helena Dias) – renomeada para Renée – ficou viúva de Rubão (Ivan Cândido) durante a história e acabou junto com o cunhado, Renê (Reginaldo Faria), que largou Ieda (Cristina Pereira) para ficar com ela.

Na primeira versão, apesar da paixão entre os dois, Jayme (Carlos Zara) e Adriana (Esther Góes) não ficaram juntos. O romance entre os dois, inclusive, nem foi desenvolvido como deveria por causa da censura feita pela ditadura militar – ele era casado e os censores não permitiam adultério nas tramas.

LEIA TAMBÉM:

[anuncio_2]

Casal improvável e pombinhos juntos

Thumbnail Video Youtube

 

Para seguir o original, nessa versão Renée teria que terminar junto com Edu (Luís Navarro), cunhado que a atormenta com ofensas sobre sua transição de gênero. É um casal um tanto improvável, ao contrário da primeira versão – a não ser que ele esconda uma paixão reprimida.

Além disso, nessa versão há Rico (Pedro Caetano), que entrou para disputar o coração de Renée com Wagner (Cesar Mello), o marido da confeiteira que retornou após meses desaparecido.

No caso de Jonas (Mateus Solano) – no passado chamado de Jayme – e Adriana, tudo indica que eles terão um final feliz dessa vez. Para isso, ele se separou de Helena (Isabel Teixeira), algo que não aconteceu no original.

No remake, o casal está tendo um desenvolvimento e Jonas foi morar com Adriana – algo censurado na década de 80. Isso reforça ainda mais a possibilidade de um desfecho positivo entre os dois.

[anuncio_3]

Giovanni e Ísis têm final juntos?

Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri

Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri (Divulgação / Globo)

Na primeira versão, Gil (Lauro Corona), o filho que Helena criou, se envolve com Mirian (Tássia Camargo), criada por Adriana como filha – elas não sabem, mas as duas crianças foram trocadas na maternidade.

Durante a novela, os pombinhos têm várias idas e vindas. No final, eles até viajam juntos para a Europa, mas sem qualquer compromisso, somente para estudar e se divertirem em momentos juntos.

Em 2023, o casal é representado por Giovanni (Filipe Bragança) e Ísis (Rayssa Bratillieri). Mesmo com trama diferente, os dois também são apaixonados e desejam ficar juntos. Atualmente, eles vivem idas e vindas, tanto que o rapaz está mais próximo de Cris (Valentina Herszage).

Mas Ísis está grávida do amado, algo que não aconteceu na primeira versão. Sendo assim, é pouco provável que eles não voltem às boas para ficarem juntos no final.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.