Remake da trama de Cassiano Gabus Mendes exibida em 1982, Elas por Elas terá desfecho diferente para alguns casais em sua nova versão. Além de Adriana (Thalita Carauta) e Renée (Maria Clara Spinelli), Giovanni (Filipe Bragança) também verá seu destino mudar.

Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas
Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão realizaram uma série de alterações na história. Entre as mudanças, estão rumos completamente diferentes para alguns personagens, inclusive para três das sete protagonistas.

[anuncio_1]

Romances da primeira versão

Maria Clara Spinelli
Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

No folhetim de 1982, Carmem (Maria Helena Dias) – renomeada para Renée – ficou viúva de Rubão (Ivan Cândido) durante a história e acabou junto com o cunhado, Renê (Reginaldo Faria), que largou Ieda (Cristina Pereira) para ficar com ela.

Na primeira versão, apesar da paixão entre os dois, Jayme (Carlos Zara) e Adriana (Esther Góes) não ficaram juntos. O romance entre os dois, inclusive, nem foi desenvolvido como deveria por causa da censura feita pela ditadura militar – ele era casado e os censores não permitiam adultério nas tramas.

[anuncio_2]

Casal improvável e pombinhos juntos

 

Para seguir o original, nessa versão Renée teria que terminar junto com Edu (Luís Navarro), cunhado que a atormenta com ofensas sobre sua transição de gênero. É um casal um tanto improvável, ao contrário da primeira versão – a não ser que ele esconda uma paixão reprimida.

Além disso, nessa versão há Rico (Pedro Caetano), que entrou para disputar o coração de Renée com Wagner (Cesar Mello), o marido da confeiteira que retornou após meses desaparecido.

No caso de Jonas (Mateus Solano) – no passado chamado de Jayme – e Adriana, tudo indica que eles terão um final feliz dessa vez. Para isso, ele se separou de Helena (Isabel Teixeira), algo que não aconteceu no original.

No remake, o casal está tendo um desenvolvimento e Jonas foi morar com Adriana – algo censurado na década de 80. Isso reforça ainda mais a possibilidade de um desfecho positivo entre os dois.

[anuncio_3]

Giovanni e Ísis têm final juntos?

Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri
Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri (Divulgação / Globo)

Na primeira versão, Gil (Lauro Corona), o filho que Helena criou, se envolve com Mirian (Tássia Camargo), criada por Adriana como filha – elas não sabem, mas as duas crianças foram trocadas na maternidade.

Durante a novela, os pombinhos têm várias idas e vindas. No final, eles até viajam juntos para a Europa, mas sem qualquer compromisso, somente para estudar e se divertirem em momentos juntos.

Em 2023, o casal é representado por Giovanni (Filipe Bragança) e Ísis (Rayssa Bratillieri). Mesmo com trama diferente, os dois também são apaixonados e desejam ficar juntos. Atualmente, eles vivem idas e vindas, tanto que o rapaz está mais próximo de Cris (Valentina Herszage).

Mas Ísis está grávida do amado, algo que não aconteceu na primeira versão. Sendo assim, é pouco provável que eles não voltem às boas para ficarem juntos no final.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.