Globo batiza futura novela das sete com nome curioso; saiba qual

16/03/2023 às 11h13

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Reprodução / Redes Sociais

Daniel Ortiz (na foto abaixo, com Juliana Paiva no Melhores do Ano) já tem o seu próximo projeto na Globo. O autor irá escrever uma nova novela para a faixa das sete, horário que o consagrou como novelista na Vênus Platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Assim como as anteriores, trata-se de uma comédia romântica com ambientação em São Paulo. A trama, no entanto, não entrou na etapa de escalação de elenco, uma vez que não está prevista para este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nome provável

Bella Campos e Sheron Menezzes - Vai na Fé

Reprodução / Globo

A Vovó Sumiu é o título provisório do folhetim, segundo informou Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A história deverá substituir Fuzuê, de Gustavo Reiz, que por sua vez entrará na sequência de Vai na Fé (foto acima).

Sendo assim, a futura produção deverá estrear no primeiro trimestre de 2024, podendo ser a primeira novidade da teledramaturgia da estação carioca para o novo ano.

LEIA TAMBÉM:

A pré-produção, no entanto, deverá se iniciar ainda em 2023, após o segundo semestre. Ao que tudo indica, os trabalhos começarão após o término das gravações da atual novela do horário, entre julho e agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção

No enredo, cinco irmãos por parte de pai vivem distantes devido a atritos. Eles são totalmente diferentes entre si, mas precisarão esquecer os problemas do passado por um objetivo em comum: resolver o mistério do sumiço da avó.

Na direção, Fred Mayrink (foto acima) estará à frente do projeto – o mesmo diretor de outros trabalhos do dramaturgo, como Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).

Especialista das sete

Juliana Paiva e José Condessa em Salve-se Quem Puder

Daniel acabou se especializando em escrever narrativas para a segunda faixa horária da líder de audiência, já que, desde 2012, participa de projetos produzidos para o horário.

Mas, apesar de ter desembarcado na Globo em 2010, foi apenas dez anos depois que ele desenvolveu a sua primeira telenovela original na emissora.

Isso porque Daniel Ortiz começou como colaborador de Silvio de Abreu, em Passione (2010), até chegar ao posto de autor principal em Alto Astral (2014), trama que produziu com base no argumento de Andréa Maltarolli, que acabou falecendo antes de poder tocar os trabalhos.

Já Haja Coração, como se sabe, é uma nova versão do sucesso Sassaricando, produzida entre 1987 e 1988; Salve-se Quem Puder (foto acima) foi o seu debute com uma história somente sua.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.