O remake de Renascer passará por mais uma mudança, dessa vez envolvendo o destino de uma das principais personagens da trama: Jacutinga. A cafetina, que será interpretada por Juliana Paes, teve seu rumo alterado.

Juliana Paes como Jacutinga em Renascer
Juliana Paes como Jacutinga em Renascer (divulgação/Globo)

Essa é mais uma das alterações realizadas pelo autor Bruno Luperi, responsável pela adaptação da obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, produzida originalmente na década de 90.

Além de uma personagem criada especialmente para o remake, que será vivida por Maria Fernanda Cândido, a outra modificação no folhetim também afetará a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que terá sua trajetória impactada pelas duas mulheres.

[anuncio_1]

Personagem impactante deixou novela

Fernanda Montenegro como Jacutinga em Renascer
Fernanda Montenegro como Jacutinga em Renascer (reprodução/Globo)

Na primeira versão de Renascer, Jacutinga foi interpretada por Fernanda Montenegro, numa participação curta, mas de muito destaque.

A cafetina, no entanto, deixou Ilhéus na passagem de tempo e saiu da trama assim que se encerrou a primeira fase – que na época até foi encurtada por medo de o público rejeitar a segunda parte.

[anuncio_2]

Vai e volta em Renascer

Mar do Sertão - Theresa Fonseca
Reprodução / Globo

Mas o destino de Jacutinga será modificado no remake. Bruno Luperi dará mais destaque para a personagem marcante, que aparecerá nas duas fases e ganhará mais tempo na história.

A informação foi antecipada pela coluna de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, e confirmada pelo TV História, que apurou que a personagem chegará a deixar a cidade, assim como aconteceu na versão original.

De acordo com informações obtidas pelo TV História, Jacutinga irá embora do vilarejo no momento em que a misteriosa Mariana (Theresa Fonseca, na foto acima) parte para a fazenda. A cafetina, no entanto, voltará para a trama, algo que não aconteceu em 1993.

 

[anuncio_3]

As mudanças em Renascer

Bruno Luperi
Bruno Luperi (Divulgação / Globo)

Essa é uma das tantas mudanças pelas quais Renascer passou com a adaptação de Bruno Luperi. Entre as alterações, está Zinha (Samantha Jones), criada para ficar no lugar de Zinho (Cosme dos Santos), além da criação dos personagens de Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz (Firmino), que não existiam.

O padre Lívio (Jackson Costa), responsável por um dos conflitos do folhetim, deixou de existir. Ele será substituído pelo pastor Lívio, interpretado por Breno da Matta. Essa é uma das alterações que mais chamaram atenção por conta da guinada evangélica da Globo nos últimos tempos.

As gravações do remake de Renascer tiveram início em outubro, na Bahia, com parte do elenco, como Humberto Carrão, Marcos Palmeira e Juan Paiva. No mês passado, foram iniciados os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A trama estreia em 22 de janeiro de 2024, substituindo Terra e Paixão no horário das nove.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.