O ASTRO
Globo bate o martelo e traz de volta novela que parou o Brasil
22/10/2024 às 18h15
Para alegria de muitos telespectadores, a Globo já definiu uma das novelas que vai resgatar em novembro em sua plataforma de streaming, o Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E trata-se de um grande clássico da teledramaturgia nacional, que literalmente parou o Brasil em sua exibição original.
Sucesso de Janete Clair
Estamos falando de O Astro, mais um sucesso na galeria de incontáveis êxitos de Janete Clair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela das oito foi exibida originalmente entre dezembro de 1977 e julho de 1978, em 186 capítulos. O mistério em torno da morte de Salomão Hayalla (Dionísio Azevedo) mobilizou o país.
Qual é a trama de O Astro?
Após aplicar um golpe na paróquia de Guariba Grande, Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco) abandona mulher e filho, fugindo para o Rio de Janeiro atrás de seu cúmplice, Neco (Flávio Migliaccio).
LEIA TAMBÉM:
● Bateu o pé: artista impõe condição para fazer continuação de Êta Mundo Bom!
● Ator de Mania de Você surpreendeu ao deixar novela da Globo: “Não se sentiu apto”
● De volta: Globo define quais serão suas próximas novelas das seis
Acaba se estabelecendo como vidente de churrascaria; e é durante uma apresentação que conhece Amanda (Dina Sfat), empresária ligada aos Hayala, família comandada com mãos-de-ferro por Salomão (Dionísio Azevedo).
O filho deste, Márcio (Tony Ramos), abdica da fortuna do pai, dando início a uma guerra, entre seus tios, pelo poder do clã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eis que Herculano se aproxima do rapaz, então envolvido com a humilde Lili (Elizabeth Savala), ganha poder e vê Salomão ser misteriosamente assassinado.
Quem matou Salomão Hayalla?
O Brasil parou para acompanhar o desfecho de O Astro, novela que rendeu a Janete Clair a alcunha de “usineira dos sonhos”, atribuída por Carlos Drummond de Andrade.
Quem O Astro estreia no Globoplay?
A data de estreia de O Astro no Globoplay ainda não foi anunciada pela Globo.
No elenco, além dos já citados, estão nomes como Carlos Eduardo Dolabella, Edwin Luisi, Eloísa Mafalda, Ida Gomes, Sílvia Salgado e Tereza Rachel.