Novela de Walcyr Carrasco constantemente relacionada, nas redes sociais, para o Vale a Pena Ver de Novo, Amor à Vida (2013) será resgatada pela Globo através do streaming.

Thiago Fragoso (Niko) e Mateus Solano (Félix) em Amor à Vida
Thiago Fragoso (Niko) e Mateus Solano (Félix) em Amor à Vida (divulgação/Globo)

A trama, já disponível no Globoplay, vai ser atualizada pelo projeto Originalidade, que recupera aspectos originais das obras, como vinhetas e padrão de som e imagem.

Outros títulos ainda não incluídos na plataforma serão oferecidos aos assinantes em agosto: Baila Comigo (1981), Força de um Desejo (1999) e Agosto (1993).

Leia também: Surpresa: substituto de Galvão Bueno dá mais audiência no Sportv

[anuncio_1]

Projeto Originalidade

Vera Holtz em Saramandaia
Vera Holtz em Saramandaia (divulgação/Globo)

Amor à Vida será republicada no próximo dia 21. A versão atualmente disponível no Globoplay não conta com abertura, vinhetas de intervalo e encerramento, nem mesmo com qualidade de áudio e vídeo. Tais problemas serão sanados com a atualização.

O projeto Originalidade contempla todos os títulos disponíveis no streaming da Globo desde o lançamento da plataforma, em 2015. Produções de 2010, 2011 e 2012 já passaram pela “reformulação”.

Para os próximos meses, a expectativa é que Saramandaia (foto acima), Joia Rara e Além do Horizonte, todas de 2013, sejam atualizadas.

Em nome do pai

Amor à Vida - Mateus Solano e Paolla Oliveira
Mateus Solano e Paolla Oliveira em Amor à Vida (Divulgação / Globo)

Amor à Vida fez sucesso graças a Félix (Mateus Solano). Protegido pela mãe, Pilar (Susana Vieira), o administrador busca a todo o custo a atenção do pai, César (Antonio Fagundes), que não esconde a predileção pela filha Paloma (Paolla Oliveira).

Enciumado, Félix decide afastar Paloma da filha que ela tem com Ninho (Juliano Cazarré). Após uma briga com o pai, a médica dá à luz no banheiro de um bar. Félix, além de não acudir a irmã, apanha a sobrinha recém-nascida e a joga numa caçamba de lixo.

A menina é acolhida por Bruno (Malvino Salvador), que acabara de perder esposa e filha em um parto complicado. Tempos depois, Paloma e Bruno se apaixonam; enquanto isso, Félix luta ao lado da mãe contra o pai, envolvido pela secretária Aline (Vanessa Giácomo).

O folhetim caiu nas graças do público com a redenção do vilão. Homossexual preso em um casamento de fachada com Edith (Bárbara Paz), ele se afeiçoa a Niko (Thiago Fragoso), com quem protagoniza o primeiro beijo entre dois homens do horário nobre da Globo.

Outro destaque da trama foi Márcia (Elizabeth Savala), ex-chacrete sempre às voltas com a tentativa da filha Valdirene (Tatá Werneck) de encontrar um homem rico.

[anuncio_3]

Outras estreias

Força de um Desejo - Malu Mader
Malu Mader em Força de um Desejo (Divulgação / Globo)

Antes de Amor à Vida, o Globoplay disponibiliza Agosto. A minissérie estreia na plataforma no próximo dia 7. A adaptação da obra de Rubem Fonseca une ficção e realidade para reconstituir o período em torno do suicídio de Getúlio Vargas e a agitação política dos anos 1950. José Mayer, Vera Fischer, Leticia Sabatella e José Wilker encabeçam o elenco.

Força de um Desejo, recém-encerrada no Canal Viva, será ofertada dia 14. A novela assinada por Gilberto Braga e Alcides Nogueira destaca a paixão de Ester Dellamare (Malu Mader) e Inácio (Fabio Assunção), interrompida pelas armações da vilã Idalina (Nathalia Timberg) e o consequente casamento de Ester com Henrique (Reginaldo Faria), pai de Inácio.

Baila Comigo, primeiro texto de Manoel Carlos para a faixa das oito, traz Tony Ramos como os gêmeos Quinzinho e João Victor, separados após o nascimento pela própria mãe, Helena (Lilian Lemmertz). A busca de Victor pelo irmão norteia o enredo. Fernando Torres, Raul Cortez, Tereza Rachel, Fernanda Montenegro, Lídia Brondi, Natália do Vale e Betty Faria integram o folhetim, de volta no dia 28.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.