Há dois anos, o Caldeirão com Mion sobrevive das mesmas ladainhas de sempre. A falta de novidades incomodou o público, que passou a tecer severas críticas ao programa de Marcos Mion. A inércia também se refletiu na audiência, que sofreu uma queda nos últimos meses. O cenário ruim, inclusive, fez surgirem comentários de que a atração estaria com os dias contados.

Marcos Mion apresentando o Caldeirão
Marcos Mion apresentando o Caldeirão – Reprodução / Globo

Pois finalmente parece que a direção da Globo ouviu as reclamações do público e decidiu tomar uma atitude. A emissora informou que o Caldeirão com Mion será reformulado nas próximas semanas. Além disso, o canal também afastou qualquer possibilidade de a atração chegar ao fim.

[anuncio_1]

Mais do mesmo

Caldeirão - Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luís Miranda, Marcos Mion, Mariana Santos e Welder Rodrigues
Marcos Mion e o time do quadro ABC do Mion, do Caldeirão (Manoella Mello / Globo)

Desde que entrou no ar, em setembro de 2021, o Caldeirão com Mion sobrevive basicamente dos mesmos quadros, o Tem ou Não Tem e o Sobe o Som. Tais atrações chegaram a ser substituídas por outros games Toque de Caixa ou ABC do Mion, mas nenhum deles vingou.

Porém, não eram apenas as atrações que soavam repetitivas. O próprio discurso de Marcos Mion acabou cansando o público, já que era sempre o mesmo. O Caldeirão ficou previsível com a mesma recepção aos convidados, os mesmos elogios rasgados e os mesmos trocadilhos de “tiozão”.

O público, claro, chiou. De acordo com Lucas Pasin, colunista do Splash UOL, a direção da Globo constatou que Marcos Mion já não era tão elogiado e festejado quanto na época de sua estreia. Por isso, o canal finalmente bateu o martelo e determinou uma reformulação no Caldeirão.

[anuncio_2]

Reforma geral

Caldeirão - Fabio Porchat e Marcos Mion
Marcos Mion e Fabio Porchat no Caldeirão (Reprodução / Instagram)

Ainda de acordo com UOL, Marcos Mion teria se reunido com Amauri Soares, diretor geral dos Estúdios Globo, para definir o futuro do Caldeirão com Mion. Neste encontro, teria sido definido que o programa vai passar por mudanças ainda este ano.

Uma delas será sentida em breve. Após dois anos apenas comandando seu programa do auditório da Globo, Marcos Mion passará a apostar em externas. Uma das primeiras gravações fora do estúdio, inclusive, já aconteceu, com a participação da apresentadora Ana Maria Braga.

“A partir de outubro deste ano, o Caldeirão passa a ter novidades em sua programação. O semanal apresentado por Marcos Mion segue com a energia e a boa vibração do apresentador, e agora vai além dos limites dos Estúdios Globo. Já no mês que vem, Mion poderá ser visto em mais gravações externas, seja em bate-papos com personalidades — como recentemente, ao entrevistar Demi Lovato, em São Paulo – ou em desafios e quadros especiais envolvendo o público, que prometem levar muito entretenimento para os espectadores nas tardes de sábado da TV Globo”, informou a emissora, em nota ao UOL.

[anuncio_3]

Garantido na grade

Caldeirão - Paulo Vieira e Marcos Mion
Paulo Vieira e Marcos Mion no Caldeirão (Divulgação / Globo)

A audiência em queda e as críticas recebidas fizeram surgir rumores de que o Caldeirão poderia sair do ar em 2024. O comentário era que a Globo estudava preencher o horário da atração com um rodízio de programas por temporada.

No entanto, a Globo negou os rumores e afirmou que tirar o Caldeirão do ar nunca fez parte de seus planos. A emissora confirmou que o programa de Marcos Mion segue na grade no ano que vem.

Com as novidades, a emissora espera que Marcos Mion recupere a audiência perdida pelo Caldeirão nos últimos meses. E, mais do que isso, também recupere seu prestígio junto ao público que vibrou com sua estreia, mas acabou ficando cansado com o “mais do mesmo” de seu programa.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor