O Linha Direta é um caso de formatos do passado que cabem em uma continuação ou nova versão na televisão atual. Tanto que a atração fez sucesso novamente, mesmo após 16 anos fora do ar. Por conta disso, a Globo bateu o martelo e definiu que a mais recente temporada, exibida esse ano, não será algo isolado na programação.

Pedro Bial
Pedro Bial no comando do Linha Direta (Reprodução / Globo)

A atração, agora comandado pelo jornalista Pedro Bial, terá uma nova temporada no canal carioca após o grande êxito do retorno, não somente de audiência a repercussão, como também pelos resultados práticos.

Leia também: Crise de hemorroida mudou história de Galvão Bueno dentro da Globo

[anuncio_1]

Bandidos capturados

Linha Direta - Domingos Meirelles
Domingos Meirelles comandou o Linha Direta (Divulgação / Globo)

Com apenas três meses no ar, o novo Linha Direta conseguiu colocar diversos criminosos atrás das grades graças aos casos mostrados na televisão. Os números impressionaram: quase 40 pessoas acertarão as suas contas com a Justiça brasileira por causa do produto.

Foram impressionantes 36 prisões motivadas pelas investigações mostradas no produto global, sendo um dos casos o recordista, com 34 detidos.

Com isso, o programa conseguiu repetir o êxito de sua fase clássica, quando era comandado por Domingos Meirelles (foto acima).

Amigo da polícia

Pedro Bial nos bastidores do Linha Direta
Pedro Bial e o diretor Gian Carlo Bellotti nos bastidores do Linha Direta (Fabio Rocha/TV Globo)

O episódio que prendeu 34 pessoas foi o batizado de Golpe dos Nudes, que prendeu Giliane Lindsai da Silva Abreu, acusada de ser a líder de uma quadrilha de golpistas.

Ela foi encontrada após aparecer na tela da atração semanal. Além dela, os outros 33 envolvidos foram capturados após buscas envolvendo 11 estados brasileiros.

Giovani de Lima Galdino Silva, acusado de matar a transexual Renata Ferras, de 16 anos, também foi capturado em 4 de julho, cerca de quatro dias após ter sido visto no ar. Ele estava escondido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

John Lennon Menezes Maia, envolvido na morte de Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, em março do ano passado, em Manaus, foi exposto em 18 de maio, com a prisão ocorrendo no dia 31, na mesma localidade.

[anuncio_3]

Volta garantida

Linha Direta - Pedro Bial
Pedro Bial no Linha Direta (Fábio Rocha / Globo)

Encerrado no último dia 6 de junho, Linha Direta já possui retorno garantido à programação. Quem anunciou a novidade foi o próprio apresentador, ao se despedir no último episódio.

“Até a próxima temporada do Linha Direta”, anunciou o também âncora do Som Brasil e do Conversa com Bial.

Muito desse logro na nova fase foi ter sabido atualizar o formato. Temas atualmente em voga que não foram abordados em todas as temporadas das décadas passadas foram trazidos para esta última. Além disso, o título continua se mostrando necessário e útil ao telespectador e a sociedade como um todo.

“Estamos experimentando formatos que estejam mais antenados com os dias de hoje. Em cada um dos programas teremos temáticas muito relevantes como feminicídio, violência contra crianças, LGBTfobia, racismo, entre muitos outros”, disse Bial pouco tempo antes da estreia do reboot, em 28 de abril deste ano ao Notícias da TV.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor