Após a saída de Galvão Bueno e Cléber Machado da Globo, a especulação sobre quem assumirá o posto dos narradores na emissora está a todo vapor. Para surpresa geral, não é Gustavo Villani, que teoricamente foi contratado como substituto, o favorito. E nem será Luis Roberto, que foi remanejado do Rio de Janeiro para São Paulo.

Cléber Machado
Cléber Machado, ex-narrador da Globo (Reprodução / Globo)

Quem desponta como sucessor dos medalhões globais é Everaldo Marques, conhecido por sua leveza e conhecimento de jogo, tendo se destacado na Copa do Mundo do Catar.

Contratado pela Globo no início de 2020, Everaldo disputa a posição de destaque nas transmissões em São Paulo com o próprio Villani e Renata Silveira, que vai narrar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em breve.

Segundo informações de Flavio Ricco, do R7, com Luis Roberto sendo o único remanescente do trio de ferro na emissora, ele voltará a transmitir os jogos dos clubes cariocas, enquanto um dos três concorrentes assumirá a filial paulistana.

[anuncio_1]

O terror dos favoritos

Everaldo Marques mostrou seu talento durante a Copa do Mundo de 2022, narrando as maiores zebras do torneio. Ele esteve na transmissão do jogo entre Argentina e Arábia Saudita, em que o time de Messi foi derrotados por 2 a 1. Em seguida, o narrador registrou outro feito em seu currículo ao narrar a virada do Japão sobre a Alemanha por 2 a 1.

No total, Everaldo acumulou cinco zebras durante o torneio do Catar, tornando-se possivelmente o narrador com mais resultados inusitados em uma única edição. Além das partidas mencionadas, ele narrou as derrotas da Bélgica para Marrocos, da França para a Tunísia e, por último, de Portugal para a Coreia do Sul, consolidando sua reputação como o terror dos favoritos.

Leia a matéria completa no Fut História, site de futebol do TV História

Compartilhar.