Ísis (Rayssa Bratillieri) vai sofrer até o fim em Elas por Elas. Após uma terrível armação de Helena (Isabel Teixeira), a jovem amargará uns dias na cadeia até a vilã ser encontrada e dar fim à farsa. Depois disso, ela terá seu final feliz com Giovanni (Filipe Bragança) e sua filha.

Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas
Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas

Trata-se de um final bem diferente do que aconteceu na versão original da novela, em 1982. Na primeira versão de Elas por Elas, escrita por Cassiano Gabus Mendes, Ísis se chamava Mirian e era interpretada por Tássia Camargo.

Ela também vivia às turras com Helena (Aracy Balabanian), mas acabou fazendo as pazes com a sogra no final. Além disso, Mirian não se casou com Gil (Lauro Corona) – atual Giovanni.

O que aconteceu com Ísis e Giovanni na primeira versão de Elas por Elas?

Na primeira versão de Elas por Elas, Mirian e Gil foram trocados na maternidade por Miguel (Mario Lago) – atual Sérgio (Marcos Caruso). No final da novela, Helena descobre que é mãe biológica da garota que passou a novela toda perseguindo. Ela não revela a verdade a ninguém, mas acaba fazendo as pazes com Mirian e a presenteia com uma bolsa de estudos no exterior.

“Dona Helena, eu nem sei o que dizer para a senhora. A senhora nunca foi minha amiga”, diz Mirian, surpresa com a atitude da “sogra”.

“Mas eu sou agora. Eu resolvi ser. E me arrependo tanto de não ter sido até hoje. Eu quero que você tenha toda felicidade no mundo”, responde Helena, selando a paz com a “nora”.

Ísis e Giovanni ficam juntos em Elas por Elas?

Lauro Corona, Aracy Balabanian e Tássia Camargo em Elas por Elas
Lauro Corona, Aracy Balabanian e Tássia Camargo em Elas por Elas

No final da atual versão de Elas por Elas, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, Giovanni e Ísis ficarão juntos no final. Ela será inocentada da acusação de ter matado Helena e dará à luz Olívia. Assim, Giovanni e Ísis formam uma família feliz.

Mas, na versão original, não é isso o que acontece. Após várias idas e vindas, Gil e Mirian decidem viajar juntos para o exterior. Ela conta ao rapaz que aceitou a oferta de Helena para estudar fora, deixando-o muito feliz.

“Então você aceita?”, pergunta ele.

“Meu maior sonho sempre foi estudar na Suíça, desde que sua mãe botou aquilo na minha cabeça”, avisa a jovem.

Sem compromisso

Porém, apesar de viajarem juntos, Mirian e Gil não retomam o namoro. Ao menos, não “oficialmente”.

“Olha, Mirian, eu te prometo uma coisa: a gente vai viajar sem compromisso nenhum. Eu te juro que eu não vou te aborrecer. A gente tem mais é que se divertir. Tá bem assim?”, questiona Gil.

“Sabe, Gil, às vezes eu sinto que é muito bom ser amada por você. Eu tenho certeza absoluta que eu vou me sentir muito bem protegida. Me perdoa por tudo”, responde a filha de Adriana (Esther Góes).

“Eu acho que não existe essa de desculpa. Eu acho que a gente tem que esquecer e pagar o passado e agora começar a viver tudo em termos de futuro, está bem assim?”, reflete Gil.

Depois disso, Mirian pergunta o motivo de Helena ter mudado tanto com ela.

“Não sei, sinceramente não sei. O importante é que ela tenha mudado para melhor, o porque não importa”, responde ele.

“Você vai tomar conta de mim direitinho?”, pergunta Mirian.

“Mirian, você está cansada de saber que você é a coisa mais importante pra mim”, rebate Gil.

Eles se abraçam e Gil pega Mirian no colo, mas eles não se beijam no final da primeira versão de Elas por Elas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor