Globo bate o martelo e define término de Mulheres Apaixonadas

Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres Apaixonadas (2003) chegará ao fim ainda em 2023 e terminará em um mês que costuma ser um período difícil para a audiência da TV aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

A trama escrita por Manoel Carlos passou a ocupar as tardes da Globo no fim de maio, substituindo O Rei do Gado (1996). A ideia da emissora era manter o Ibope em alta com o clássico protagonizado por Christiane Torloni (Helena).

Queda de audiência

Dan Stulbach (Marcos) e Regiane Alves (Clara) em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, apesar de contar com personagens marcantes, como a megera Doris (Regiane Alves) e o abusivo Marcos (Dan Stulbach), a novela não conseguiu manter o público que acompanhava a saga de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes).

Depois de um início em alta ao fazer dobradinha com O Rei do Gado em sua primeira semana no ar, Mulheres Apaixonadas teve queda nos índices. Até o momento, acumula 15,3 pontos, dois a menos que a média geral da antecessora, que registrou 17,3 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

[anuncio_2]

Quando termina Mulheres Apaixonadas na Globo?

Erik Marmo e Carolina Dieckmann como Cláudio e Edwiges em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Mesmo assim, a Globo deve manter a previsão inicial para o término da reprise de Mulheres Apaixonadas. Prosseguindo com o atual ritmo de edição, o último capítulo da trama será levado ao ar no dia 08 de dezembro.

Com isso, a atual reexibição do folhetim de Manoel Carlos terminará com 140 capítulos. O número representa 63 a menos que a versão original da história, mas será um pouco maior que a reprise de 2008, que contou com 130 capítulos.

Quando estreia Paraíso Tropical na Globo?

Wagner Moura (Olavo) e Camila Pitanga (Bebel) em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Se a Globo mantiver a atual estratégia de programação, que promove uma dobradinha no Vale a Pena Ver de Novo entre a novela que está terminando e a que está estreando, a substituta entrará no ar no início da mesma semana.

Diante desse cenário, a estreia da reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo acontecerá no dia 4 de dezembro. Na primeira semana, com capítulos mais curtos, dividindo espaço com os últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

E logo de cara Paraíso Tropical enfrentará um problema, já que terá que decolar no Ibope em pleno fim de ano, época em que o número de televisores ligados é menor e, consequentemente, a audiência é mais baixa.

Autor(a):

Sair da versão mobile