Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo, terá a sua história ambientada no Mato Grosso do Sul. A produção estrelada por Tony Ramos (foto abaixo) vai retratar o mundo do agronegócio e o campo.

Terra e Paixão - Tony Ramos
João Miguel Júnior / Globo

Por isso, a emissora resolveu colocar uma artista sul-mato-grossense para interpretar o tema de abertura da nova trama das nove. Ana Castela, natural do estado, fará uma participação especial em um clássico do sertanejo na voz de Chitãozinho e Xororó, a canção “Sinônimos”. A informação foi revelada na festa de lançamento da telenovela no último dia 24 no Rio de Janeiro.

A música, que é praticamente um êxito atemporal, já pode ser ouvida durante as chamadas veiculadas na programação da Globo.

[anuncio_1]

Nova versão

Chitãozinho & Xororó e Ana Castela
Reginaldo Teixeira / Globo

A gravação, que contará com a jovem de 19 anos que já é sucesso no Brasil, será uma versão exclusiva e feita especialmente para o folhetim.

Os três cantores compareceram à festa da novela e cantaram o hit para uma plateia repleta de atores globais. Um vídeo do momento com uma prévia do resultado circula pelas redes.

Quem é Ana Castela?

Ana Castela
Divulgação

Chamada de novo fenômeno do sertanejo, Ana Castela, também conhecida como “Boiadeira”, nasceu em Amanbai, Mato Grosso do Sul e foi criada em Sete Quedas, fronteira com o Paraguai.

Além de intérprete, ela também é compositora e instrumentista. Começou na carreira gravando covers no Youtube, até que um vídeo em que cantava andando a cavalo viralizou e chamou a atenção de um empresário.

Ganhando a oportunidade de mostrar o talento, a jovem é hoje dona dos hits Boiadeira e Pipoco, em parceria com Melody e o DJ Cris no Beat.

Seus estilos musicais são o chamado “agronejo” e country funk. O vídeo da última canção é TOP Hits nas plataformas de áudio e o clipe já ultrapassou as 50 milhões de visualizações no Youtube.

Feito de paixões

A Escrava Isaura - Bianca Rinaldi
Divulgação

O refrão “Sinônimo de amor é amar” já é velho conhecido dos noveleiros de plantão. A canção esteve em outras trilhas de novelas, como A Escrava Isaura (2004, Record, foto acima), A Favorita (2008, Globo) e Além do Tempo (2015, Globo).

Terra e Paixão estreia no próximo dia 8 de maio, trazendo Barbara Reis e Cauã Reymond de protagonistas, além de Tony Ramos e Glória Pires nos papéis principais.

A trama, escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral de João Paulo Jabur e direção artística de Luiz Henrique Rios, será uma das mais longas da Globo, com previsão de ultrapassar os 200 capítulos, terminando somente em 2024.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor