Globo bate o martelo e define nome da substituta de Renascer

Emissora já trabalha a todo o vapor na substituta da atual novela das nove, que apostará numa trama regada a vingança

Whatsapp

Após Renascer entrar no ar, a Globo já trabalha a todo o vapor na substituta, uma novela de João Emanuel Carneiro que apostará em uma história de duas chefs de cozinha rivais regada a vingança.

Barbara Reis como Débora em Todas as Flores
Barbara Reis como Débora em Todas as Flores (divulgação/Globo)

A próxima trama das 21h marcará o retorno de Carneiro ao horário nobre após seis anos – ele está fora desde Segundo Sol (2018). O autor volta depois de emplacar o sucesso Todas as Flores (2022), estrelada por nomes como Bárbara Reis (foto acima).

A definição do folhetim aconteceu ainda no ano passado, quando a Globo apresentou maiores detalhes sobre a história, que terá como protagonistas as chefs Luna e Viola, que vão de amigas a rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será o nome da substituta de Renascer?

 

Leia mais

Desde o início, a Globo vem trabalhando com o título Mania de Você para a próxima novela das nove. É o que foi apresentado ao mercado publicitário e que vem sendo usado internamente.

No dia 09 de janeiro, a emissora carioca deu entrada no registro do nome no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) – o órgão do governo responsável por registrar e proteger marcas e patentes – para poder oficializar o título.

Neste momento, a Globo está aguardando o prazo de apresentação de oposição. Caso aparecerá algum impeditivo, pode haver uma troca de nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo já teve problemas

Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão
Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

De acordo com o apurado pelo TV História, a Globo não deverá ter maiores problemas em torno disso. Existe um registro de marca chamado Mania de Você em vigor desde 2011, mas a emissora tenta apenas o registro de nome.

No ano passado, o canal carioca chegou a ter alguns problemas. O primeiro foi com Terra e Paixão. Inicialmente chamada de Terra Vermelha – nome que era desejo do autor Walcyr Carrasco -, a novela das nove teve que ser renomeada porque o título já estava registrado.

Outro imbróglio aconteceu em torno de Renascer, que já tem registro em vigor. No entanto, a emissora tem usado o título no remake sem maiores problemas até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será a próxima novela das nove da Globo?

João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil e Todas as Flores (João Cotta / Globo)

Os primeiros trabalhos de Mania de Você devem ser disparados em abril, com a equipe dando o pontapé inicial, mas as gravações serão iniciadas somente entre maio e junho. A estreia está marcada para setembro.

A trama se passará no Rio de Janeiro e em Angra dos Reis, na costa verde do estado. Além disso terá cenas em Portugal, uma regalia que tem sido concedida a poucos na Globo atualmente.

O autor João Emanuel Carneiro e o diretor Carlos Araújo, inclusive, já procuram locações no país europeu.

Whatsapp


Leia também