Aos poucos, a Globo vai colocando em ordem a produção de suas próximas novelas. A emissora, inclusive, já bateu o martelo e definiu quais serão as três tramas que entrarão na faixa das sete na sequência de Família é Tudo.

Nathalia Dill em Família é Tudo
Nathalia Dill em Família é Tudo

Volta por Cima, de Claudia Souto, será a próxima novela do horário. Em seguida, virá uma nova trama assinada por Rosane Svartman, autora de Vai na Fé.

Logo depois, virá uma novela que promoverá o retorno de duas autoras que estavam meio sumidas do horário. Saiba mais!

Qual novela substituirá Família é Tudo na Globo?

Volta por Cima, novela escrita por Claudia Souto, será a substituta de Família é Tudo na faixa das 19h. A produção, que já está em fase de escalação de elenco, deve entrar no ar em 30 de setembro.

A novela gira em torno de um grupo de pessoas que se une depois de um acontecimento traumático dentro de um ônibus. Uma companhia de transportes será um dos cenários principais e a mocinha será a filha de um motorista.

A personagem, que se chamará Madalena, será vivida por Jéssica Ellen. Amaury Lorenzo e Fabrício Boliveira devem formar um triângulo amoroso com ela. Drica Moraes, Betty Faria, Tereza Seiblitz e MV Bill são outros nomes confirmados na produção.

Quais serão as próximas novelas das sete da Globo?

Fabricio Boliveira e Jéssica Ellen estarão em Volta por Cima
Fabricio Boliveira e Jéssica Ellen estarão em Volta por Cima

De acordo com o portal Notícias da TV, a Globo já definiu quais serão as próximas novelas das sete que virão após Volta por Cima. A trama de Claudia Souto será substituída por uma nova história escrita por Rosane Svartman.

Em alta na emissora por conta dos sucessos de Vai na Fé, Bom Sucesso (2019) e Totalmente Demais (2015), Rosane estava cotada para uma novela das 21h. Porém, a autora prefere escrever para às 19h e, por enquanto, será mantida no horário.

Logo depois, virá uma história escrita por Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira. Ambas já passaram pela faixa das 19h, mas estavam afastadas há um bom tempo. Maria Helena, por exemplo, foi elogiada por Rock Story (2016) e passou os últimos anos trabalhando em O Grande Golpe, trama das 21h escrita com Ricardo Linhares. Porém, a produção foi engavetada pela Globo.

Já Izabel de Oliveira, autora de Cheias de Charme (2012) e Geração Brasil (2014) – com Filipe Miguez – , estava sumida do horário desde Verão 90, escrita com Paula Amaral. Ela foi dispensada pela Globo em 2020, mas volta agora por meio de um acordo por obra certa.

Organização

Desde a saída de Silvio de Abreu do posto de diretor de teledramaturgia da Globo, a emissora passou a demonstrar uma maior dificuldade em organizar suas produções. A falta de autores e a busca por tramas populares impediu a construção de uma estratégia a longo prazo.

Ao que tudo indica, esse período de indefinições vem chegando ao fim. Sob direção de José Luiz Villamarim, a dramaturgia da Globo começa a colocar ordem na casa, com um planejamento mais sólido.

Tanto que o canal já definiu que Manuela Dias – com o remake de Vale Tudo -, Gloria Perez e Walcyr Carrasco são os próximos autores da faixa das 21h, na sequência de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro. Já às 18h, virão A Garota do Momento, de Alessandra Poggi, e a continuação de Êta Mundo Bom! (2016), de Carrasco e Mauro Wilson.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor