Novelas

Globo bate o martelo e define data da estreia de Mulheres de Areia

Mulheres de Areia - Marcos Frota

Marcos Frota como Tonho da Lua em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Anunciada recentemente como próximo título da faixa Edição Especial, Mulheres de Areia, sucesso de 1993, teve sua data de estreia definida pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

A trama protagonizada por Gloria Pires, Guilherme Fontes e Marcos Frota (foto acima) retornará na última semana de junho, substituindo Chocolate com Pimenta (2003).

O hit, já reapresentado em duas ocasiões, volta especificamente na segunda-feira, 26, às 14h45.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dobradinha

Gianne Carvalho / Globo

Chocolate com Pimenta, no entanto, não terminará na sexta-feira anterior ao retorno de Mulheres de Areia. As duas novelas, conforme tática adotada pela emissora há tempos, vão dividir o horário por uma semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Tal estratégia foi instituída no Brasil pelo SBT, que, desde o início da década de 1990, costuma exibir os capítulos finais de uma produção antes ou depois dos primeiros episódios de uma nova obra.

O expediente passou a ser recorrente após Simplesmente Maria (1989), sucesso da Televisa transmitido pelo canal de Silvio Santos em 1991, junto do folhetim que sucedeu, Rosa Selvagem (1987).

Clássico da TV

Divulgação / Globo

Mulheres de Areia marcou época com a história das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires). As duas confundem os moradores de Pontal D’Areia, fictícia cidade do Rio de Janeiro, especialmente Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Apaixonado por Ruth, Marcos se casa com Raquel em um plano articulado por esta para adquirir dinheiro e poder. A união irrita Virgílio (Raul Cortez), pai do rapaz, sempre interessado em explorar o potencial turístico da cidade, apesar das praias poluídas e interditadas pelo prefeito Breno (Daniel Dantas).

Eis que Ruth e Raquel sofrem um acidente de barco e Tonho da Lua (Marcos Frota), admirador de Ruth, trama para que ela assuma o lugar da irmã, que desaparece no mar. A mocinha pode, enfim, viver o seu romance com Marcos. Até, claro, o reaparecimento de Raquel.

Horário especial

Divulgação / Globo

Mulheres de Areia é terceira reprise da faixa Edição Especial. O Cravo e a Rosa (2000) abriu o bloco em dezembro de 2021.

Com os folhetins exibidos após o Jornal Hoje, a Globo retomou o horário de reprises que, durante anos, pertenceu ao Vale a Pena Ver de Novo – hoje às 17h.

A obra de Ivani Ribeiro, aliás, ocupou o início das tardes em duas ocasiões, 1996 e 2011.

Em 2016, Mulheres de Areia foi reapresentada pelo Canal Viva.

Autor(a):

Sair da versão mobile