Mudanças de planos estão ficando cada vez mais comuns na Globo. A emissora já cancelou projetos na faixa das nove e das seis e, agora, acaba de abortar mais uma produção, desta vez para a faixa das sete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, Conta Comigo, de Mauro Wilson, era a trama programada para substituir Família É Tudo, que, por sua vez, entra na vaga de Fuzuê. Porém, o canal voltou atrás e decidiu engavetar a história do autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
Nova chance
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em evento realizado ao mercado publicitário no ano passado, a Globo havia anunciado suas próximas novelas nos três horários. Para a faixa das sete, o planejamento era substituir Fuzuê por Família É Tudo e, na sequência, viria Conta Comigo, de Mauro Wilson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A notícia causou surpresa, já que Wilson estreou como autor de novelas em Quanto Mais Vida Melhor!, que não registrou bons índices de audiência. Porém, a Globo teria considerado que a culpa pelo fiasco não seria do autor, e sim das circunstâncias. Afinal, a novela estrelada por Giovanna Antonelli foi gravada no auge da pandemia da Covid-19 e entrou no ar com todos os seus capítulos finalizados.
Assim, havia o sinal verde para Conta Comigo. A nova história girava em torno de uma mulher que, após sofrer maus tratos do marido, foge para o Morro do Vidigal, onde consegue se reerguer. Mas ela volta a ser infernizada pelo vilão, que usa os filhos para torturá-la.
[anuncio_2]
Mudança de planos
Mas, apesar de ter anunciado Conta Comigo como a novela das sete que estrearia no segundo semestre de 2024, a trama estava cercada de dúvidas. Isso porque a emissora ainda esperava o primeiro bloco de capítulos para aprovar a história.
Neste meio tempo, surgiram rumores de que Claudia Souto ou Maria Helena Nascimento poderiam “furar a fila” e emplacar a substituta de Família É Tudo. Pois foi isso mesmo que aconteceu.
A Globo engavetou Conta Comigo e, de acordo com o jornal O Globo, confirmou uma novela de Claudia Souto como substituta da novela de Daniel Ortiz. A autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2021) virá com uma história cujo cenário principal é uma empresa de ônibus. A mocinha será a filha de um motorista da empresa.
Rotina
Esse tipo de mudança já está virando rotina na Globo. Na faixa das 18h, o plano inicial era substituir Elas por Elas por O País de Alice, de Licia Manzo. A trama já estava em fase de escalação de elenco quando foi cancelada pelo canal. Em seu lugar, entrou No Rancho Fundo, de Mário Teixeira.
Já na faixa das 21 horas, a mudança afetou O Grande Golpe, projeto de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares. Inicialmente, a trama substituiria Travessia (2022), mas foi adiada quando Walcyr Carrasco “furou a fila” com Terra e Paixão.
Depois, o remake de Renascer adiou novamente a novela. Por fim, a confirmação de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, provocou um novo protelamento da história, que girava em torno de um famoso jogador de futebol. Nesse meio-tempo, a Globo chegou a encomendar modificações no texto.
Mas, esta semana, o autor Ricardo Linhares confirmou, ao site de Heloísa Tolipan, que O Grande Golpe foi arquivada. Portanto, na sequência de Mania de Você, deve vir o remake de Vale Tudo (1988), a cargo de Manuela Dias.