Considerado por muitos o maior erro de Terra e Paixão, a questão da sucessão pelos negócios de Antônio La Selva (Tony Ramos) deu o tom dos primeiros capítulos da novela. Foi na tentativa de emplacar o filho Daniel (Johnny Massaro) como sucessor que Irene (Gloria Pires) desencadeou os primeiros conflitos da trama criada por Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, diante de tantas reviravoltas que a trama sofreu nos últimos meses, a discussão em torno do sucessor de Antônio – que envolveu, inclusive, Luigi (Rainer Cadete) – acabou esquecida. No entanto, ao invés de simplesmente esquecer de sua existência, a Globo decidiu matar o assunto de uma vez por todas para não deixar qualquer dúvida.
A definição sobre o nome que ficará no lugar do personagem de Tony Ramos volta ao centro do enredo nos últimos capítulos da novela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem será o sucessor de Antônio em Terra e Paixão?
No início de Terra e Paixão, a disputa pela sucessão nos negócios de Antônio pegou fogo. Irene fez de tudo para que Daniel fosse o escolhido do marido, e até tentou matar Caio (Cauã Reymond) para tirá-lo da jogada. Porém, o tiro saiu pela culatra e Daniel foi quem acabou morrendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois disso, Petra (Debora Ozório) se tornou a menina dos olhos de Irene. Já Caio tentou seu lugar ao sol, enquanto Antônio não escondeu sua preferência por Luigi. Mas, quando Agatha (Eliane Giardini) reapareceu, a vilã bem que tentou emplacar Hélio (Rafael Vitti) na disputa da sucessão.
Mas, depois de tanta queda de braço, vai prevalecer a lógica. Primogênito e herdeiro de Antônio, Caio é quem deve assumir os negócios da família depois que Antônio e Irene forem castigados pelos seus crimes.
[anuncio_2]
Em família
Nos últimos capítulos de Terra e Paixão, Antônio e Irene não escaparão de uma punição por tantos crimes cometidos ao longo da novela. Eles devem ser presos ou até mesmo serem mortos no final do folhetim.
Com isso, o controle dos negócios da família passará para Caio, que é o primogênito e herdeiro legítimo de Antônio. O rapaz, que sempre bradou que conhece aquelas terras melhor do que ninguém, finalmente terá a chance de mostrar este conhecimento e fazer prosperar a produção de grãos da família.
Mas Caio não assumirá os negócios sozinho. Petra estará ao seu lado, assim como Hélio, que deve se casar com a moça. Além disso, Aline também será uma importante peça desta nova fase da produção.
Final feliz
Ao assumir os negócios do pai, Caio fará questão de ter Petra ao seu lado. O rapaz vai dividir com a irmã todas as responsabilidades do negócio que herdaram do pai.
Petra ficará surpresa e muito feliz com a confiança do irmão, já que finalmente poderá mostrar que seu vício em remédios foi totalmente superado. A jovem também ficará surpresa quando o irmão convidá-la para ser madrinha de seus filhos gêmeos.
Com isso, o desfecho de Terra e Paixão mostrará uma família La Selva unida e feliz. Caio, Aline, Petra e Hélio vão celebrar a paz e viverem felizes para sempre no final da história escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.