Cássia Kis acumula críticas na web e, segundo portais de notícias, denúncias no compliance da Globo. As declarações homofóbicas, a intolerância religiosa e a presença em atos antidemocráticos estão comprometendo a imagem da atriz.

Travessia - Cássia Kis

Contudo, Cássia segue garantida em Travessia, novela das nove na qual interpreta Cidália. A autora Gloria Perez não abre mão da personagem, nem da parceira – com quem também fez Barriga de Aluguel (1990) e Pecado Capital (1998).

A decisão da casa e da autora

Travessia - Cássia Kis e Humberto Martins

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Cássia Kis não sairá da novela. A autora e a direção da emissora entendem que as atitudes da artista fora dos estúdios não podem interferir no andamento da trama.

Contudo, várias notícias divulgadas nos últimos dias afirmam que as denúncias no compliance partiram das ações e do comportamento de Cássia nos bastidores do folhetim, envolvendo colegas de cenas e profissionais que têm contato com ela.

Personagem de peso

Travessia - Cássia Kis

O papel de Cidália é considerado fundamental para Travessia. Portanto, Gloria não deverá abrir mão da personagem e da atriz.

Cidália é executiva da construtora de Guerra (Humberto Martins). Ela controla os negócios da empresa e os passos dos funcionários – até mesmo do próprio chefe, de quem guarda inúmeros segredos.

Na falta de uma vilã que se preze, Cidália parece indicada para a função. Ela parece estar sempre na iminência de uma virada “maléfica”.

Postura polêmica

Travessia - Cássia Kis

Talvez por isso Gloria Perez não queira perder Cássia Kis de maneira alguma. A revista Veja destacou que, até o momento, apesar dos pesares, nenhuma linha do texto foi alterada, visando diminuir a participação da atriz na trama das nove ou retirá-la de cena.

Enquanto isso, Cássia segue marcando presença em protestos como o do último 15 de novembro, a favor do candidato democraticamente derrotado nas urnas, nas eleições para Presidente da República, Jair Bolsonaro. A atriz costuma exibir imagens de santo e puxar orações em tais participações.

A única ofensiva contra a intérprete de Cidália, caso venha, é a pesquisa de opinião que a Globo fará em breve para avaliar a recepção de Travessia junto ao público, na tentativa de compreender e sanar os problemas de audiência e repercussão do folhetim.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor