Globo bate o martelo e decide futuro de Cássia Kis em Travessia

18/11/2022 às 11h45

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada

Cássia Kis acumula críticas na web e, segundo portais de notícias, denúncias no compliance da Globo. As declarações homofóbicas, a intolerância religiosa e a presença em atos antidemocráticos estão comprometendo a imagem da atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Travessia - Cássia Kis

Contudo, Cássia segue garantida em Travessia, novela das nove na qual interpreta Cidália. A autora Gloria Perez não abre mão da personagem, nem da parceira – com quem também fez Barriga de Aluguel (1990) e Pecado Capital (1998).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão da casa e da autora

Travessia - Cássia Kis e Humberto Martins

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Cássia Kis não sairá da novela. A autora e a direção da emissora entendem que as atitudes da artista fora dos estúdios não podem interferir no andamento da trama.

LEIA TAMBÉM:

Contudo, várias notícias divulgadas nos últimos dias afirmam que as denúncias no compliance partiram das ações e do comportamento de Cássia nos bastidores do folhetim, envolvendo colegas de cenas e profissionais que têm contato com ela.

Personagem de peso

Travessia - Cássia Kis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O papel de Cidália é considerado fundamental para Travessia. Portanto, Gloria não deverá abrir mão da personagem e da atriz.

Cidália é executiva da construtora de Guerra (Humberto Martins). Ela controla os negócios da empresa e os passos dos funcionários – até mesmo do próprio chefe, de quem guarda inúmeros segredos.

Na falta de uma vilã que se preze, Cidália parece indicada para a função. Ela parece estar sempre na iminência de uma virada “maléfica”.

Postura polêmica

Travessia - Cássia Kis

Talvez por isso Gloria Perez não queira perder Cássia Kis de maneira alguma. A revista Veja destacou que, até o momento, apesar dos pesares, nenhuma linha do texto foi alterada, visando diminuir a participação da atriz na trama das nove ou retirá-la de cena.

Enquanto isso, Cássia segue marcando presença em protestos como o do último 15 de novembro, a favor do candidato democraticamente derrotado nas urnas, nas eleições para Presidente da República, Jair Bolsonaro. A atriz costuma exibir imagens de santo e puxar orações em tais participações.

A única ofensiva contra a intérprete de Cidália, caso venha, é a pesquisa de opinião que a Globo fará em breve para avaliar a recepção de Travessia junto ao público, na tentativa de compreender e sanar os problemas de audiência e repercussão do folhetim.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.