CORAÇÃO ACELERADO
Globo bate o martelo e decide fazer novela sobre feminejo
30/10/2024 às 11h11
Em tempos em que a Globo sofre com o fracasso de algumas novelas recentes das sete, muita gente apontou que a premissa da série Renga Hits! daria uma boa trama para a faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O teor musical, a trama leve, o humor esperto e as boas atuações fizeram o público se lembrar de grandes sucessos do horário.
Pelo visto, a Globo resolveu ouvir o público e encomendar uma nova trama musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feminejo
Anos depois do sucesso de Cheias de Charme (2012), uma nova novela com trama musical deverá pintar na tela da Globo no segundo semestre de 2025, mais precisamente em novembro.
A colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, revelou que a emissora vai investir numa novela sobre a força das mulheres na música sertaneja.
LEIA TAMBÉM:
● Três personagens que se arrependeram de ter existido em No Rancho Fundo
● Rejeição faz personagem virar maior problema de Volta por Cima
● Que horas começa Mania de Você hoje na Globo? Confira o resumo do capítulo de quarta (30/10)
O feminejo é o movimento musical e cultural sertanejo que enfatiza as mulheres a partir de composições que tematizam o ponto de vista feminino
O título provisório da trama era Donas da Voz, mas foi alterado para Coração Acelerado, de acordo com a coluna Play, do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quatro mãos
O projeto une duas autoras que se destacaram com tramas no universo musical, que foram recontratadas pela Globo.
Uma delas é Izabel de Oliveira, de Cheias de Charme e Verão 90 (2019); a outra, é Maria Helena Nascimento, de Rock Story (2016).
Se tudo correr como o planejado, a novela musical deverá suceder Dona de Mim, de Rosane Svartman, que, por sua vez, será a substituta de Volta por Cima no primeiro semestre de 2025.