Na reta final, Elas por Elas começa a desvendar os últimos mistérios da trama. Vários dos segredos da novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, estão sendo elucidados nos mais recentes capítulos.

Filipe Bragança e Luan Argollo em Elas por Elas
Filipe Bragança e Luan Argollo em Elas por Elas

No entanto, os autores pretendem surpreender o público até o fim. Tanto que, segundo o jornal O Globo, eles optaram por escrever um final alternativo para a novela das seis, na tentativa de impedir que o desfecho do folhetim vaze.

Qual será a carta na manga que os novelistas pretendem sacar no final?

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

O grande segredo de Elas por Elas é a identidade do assassino de Bruno (Luan Argollo). Atormentada pelo mistério desde o início da trama, Natália (Mariana Santos) finalmente vai descobrir quem deu cabo da vida de seu irmão gêmeo.

No entanto, o que se sabe até o momento é que a resolução do crime será mostrada antes do final da novela. Em capítulo previsto para ir ao ar em 30 de março, as protagonistas da trama se reunirão na casa da serra para uma reconstituição do dia em que Bruno morreu. Com isso, Natália vai acabar se lembrando do que aconteceu naquele dia.

A fotógrafa se lembrará que discutiu com Bruno e acabou desmaiando ao bater a cabeça numa pedra. Porém, ela despertou a tempo de ver Sérgio (Marcos Caruso) empurrando o rapaz no penhasco. Ou seja, o pai de Helena (Isabel Teixeira) é o verdadeiro assassino.

Deste modo, a verdade sobre o mistério deve ir ao ar já a partir de 1º de abril, duas semanas antes do final da novela. Mas pode ser que Thereza Falcão e Alessandro Marson tenham criado uma cena secreta no último capítulo que dê um novo entendimento ao crime. Será?

Quem fica com quem no final de Elas por Elas?

Wagner (César Mello) e Renée (Maria Clara Spinelli) em Elas por Elas
Wagner (César Mello) e Renée (Maria Clara Spinelli) em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Porém, o final alternativo escrito pelos autores de Elas por Elas pode ter a ver com o desfecho dos principais casais da trama. A princípio, os romances da novela parecem bem encaminhados, mas pode acontecer uma surpresa no final.

Ao que tudo indica, Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano) devem ter um final feliz, assim como Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos), e Renée (Maria Clara Spinelli) e Wagner (César Mello), além de Taís (Késia) e Pedro (Alexandre Borges). Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança) também devem se acertar.

A maior surpresa será o final feliz de Natália e Carol (Karine Teles), que devem se casar no desfecho da trama. Sendo assim, a princípio, a ciranda amorosa da novela está resolvida. Mas os autores podem ter guardado um trunfo para mudar isso.

Qual o final de Helena em Elas por Elas?

Diante disso, o final alternativo de Elas por Elas pode ter a ver com o destino de Helena. A vilã da novela aprontou muito ao longo da trama e foi capaz das maiores atrocidades para tentar manter seu casamento com Jonas.

Como Helena demonstra sinais de desequilíbrio mental, o mais provável é que ela termine a novela internada em uma clínica psiquiátrica. No entanto, a megera pode não escapar de um destino mais trágico, como a morte.

A surpresa pode estar também no final dos outros vilões da novela. Roberto (Cassio Gabus Mendes), por exemplo, não deve escapar da prisão pelo assassinato de Átila (Sergio Guizé).

Quem matou Miriam em Elas por Elas?

O mais provável é que o final alternativo da novela da Globo tenha a ver com a morte de Miriam. A enfermeira chantagista será encontrada sem vida nos próximos capítulos e um novo mistério se instalará.

A princípio, Sérgio é o assassino, já que foi ele quem mandou Fagundes (Antonio Tabet) sumir com a inimiga pouco antes dela desaparecer. O idoso, portanto, pode parar na cadeia no final da novela. No entanto, a polícia também vai desconfiar de Helena.

O desfecho de Marcos (Luan Argollo) também está em aberto. O rapaz pode, inclusive, se revelar o assassino de Miriam. Marcos, aliás, nunca escondeu o ódio por Sérgio e Helena. Será que ele seria capaz de fazer algo contra o avô e a mãe biológica?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor