Mais uma novela de Gilberto Braga será trazida de volta pela Globo nos próximos meses. Após os retornos de Paraíso Tropical (2007), na Globo, e de Corpo a Corpo (1984), no Viva, a próxima trama que voltará será Celebridade (2003), também no canal pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção ficou marcada pelo mistério em torno da morte do personagem Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) e pelas crises geradas nos bastidores pela protagonista, Malu Mader, que acarretaram no fim da parceria com o autor.
Qual será a substituta de Viver a Vida no Viva?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocupando as faixas de 13h30 e 22h50, a novela de Manoel Carlos será exibida até 21 de março de 2025.
Dessa forma, Celebridade vai estrear na segunda seguinte, 24 de março, sendo exibida até 5 de dezembro do mesmo ano, em 221 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Qual é a trama de Celebridade?
Rica e poderosa, Maria Clara contrata Laura (Claudia Abreu) como sua assistente. A jovem finge ser a maior fã da produtora, mas, na verdade, ela se aproxima de Maria Clara para colocar em prática um plano de vingança. Seu objetivo é tomar tudo o que a ex-modelo conquistou.
O motivo para o ódio de Laura é revelado no decorrer da trama. A vilã, na verdade, é filha da verdadeira inspiradora da canção Musa do Verão.
A mocinha acreditava que a canção havia sido composta por um ex-namorado, mas, na verdade, ele a roubou de Ubaldo (Gracindo Jr), que compôs a música para a mãe de Laura.
Mágoa
De acordo com Gilberto Braga – O Balzac da Globo, biografia de Gilberto Braga escrita por Mauricio Stycer e Artur Xexéo, ela teria ficado incomodada com os rumos de sua personagem e costumava ligar para Gilberto tarde da noite sugerindo mudanças.
O autor, cansado, aceitava as sugestões da atriz. Assim, no dia seguinte, Malu aparecia no estúdio com novas cenas e as entregava a Marcos Palmeira, que vivia Fernando, seu par romântico.
Segundo a publicação, a atitude da atriz gerou desconforto nos bastidores da novela. Marcos Palmeira, inclusive, teria chegado a perguntar ao diretor se ele devia seguir as orientações dele ou da atriz.
Depois disso, Gilberto Braga nunca mais convidou Malu Mader para uma novela dele. No entanto, o livro ressalta que a atriz e o autor continuaram amigos na vida pessoal.