Contando os dias? Globo bate o martelo e define término de Amor Perfeito

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao lançar Amor Perfeito, atual novela das seis, a Globo previa que a trama de Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. somasse 161 capítulos. Porém, este número poderia mudar, já que uma novela pode ser reduzida ou esticada de acordo com os interesses do canal.

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, isso não vai acontecer. A direção da Globo bateu o martelo e definiu que Amor Perfeito terá mesmo os 161 capítulos previstos. Com isso, o canal já agendou a data de término do atual folhetim e da estreia de Elas por Elas, sua sucessora.

Martelo batido

De acordo com o portal Notícias da TV, a Globo já definiu que o último capítulo de Amor Perfeito será exibido no dia 22 de setembro, com reprise no dia seguinte. Já Elas por Elas, remake da obra de Cassiano Gabus Mendes escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson, vai começar em 25 de setembro.

Com isso, Amor Perfeito manterá o número de capítulos inicialmente previstos, o que vai na contramão de sua antecessora, Mar do Sertão (2022). A novela de Mário Teixeira também tinha a previsão de fechar com 166 capítulos, mas acabou esticada e saiu de cena com 178.

Na época, o bom desempenho de audiência foi apontado como o principal motivo para que a saga de Candoca (Isadora Cruz) ganhasse capítulos a mais. Além disso, com o prolongamento, a direção da Globo ganhou mais tempo para preparar Amor Perfeito, que demorou para definir os atores principais.

Quando estreia Elas por Elas?

Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores do remake de Elas por Elas (Reprodução / Gshow)

Assim sendo, a substituta de Amor Perfeito entra no ar no dia 25 de setembro. A nova versão de Elas por Elas deve ter a mesma duração da atual novela das seis, ou seja, somará 161 capítulos.

Por isso mesmo, o remake da trama de Cassiano Gabus Mendes já está em produção. A direção da novela, encabeçada por Amora Mautner, já definiu as sete atrizes que viverão as protagonistas da obra: Deborah Secco, Thalita Carauta, Monica Iozzi, Isabel Teixeira, Maria Clara Spinelli, Karina Teles e Késia Estácio foram as eleitas para encabeçar a novela.

Apesar de baseada na original de Cassiano, a nova versão de Elas por Elas terá suas diferenças. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão alteraram nomes e algumas das tramas principais, além de transferir a ambientação de São Paulo para o Rio de Janeiro. A nova novela também será mais focada em romances, e até mesmo o título pode ser alterado. As gravações devem começar em 17 de julho.

Crise do horário

Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Com a estreia de Elas por Elas, a direção da Globo espera reverter a atual crise do horário das seis. Amor Perfeito tem registrado audiência regular para os padrões do canal, mas a emissora esperava uma repercussão maior.

Nem mesmo a escalação de Camila Queiroz e Mariana Ximenes, duas atrizes com grande base de fãs, serviu para transformar Amor Perfeito em assunto nas redes sociais. A trama tem passado em brancas nuvens.

De acordo com o portal Notícias da TV, Amor Perfeito tem 40% menos engajamento nas redes que Mar do Sertão e Além da Ilusão (2021). A Globo considera isso um problema, já que a repercussão na web é utilizada como métrica para vender a novela no mercado publicitário.

Além disso, o Ibope da trama vem caindo desde o final de O Rei do Gado, que levantava sua audiência. Dessa forma, não é exagero dizer que a emissora conta os dias para se livrar da atual novela das seis.

Sair da versão mobile