A Globo tomou uma atitude importante em relação aos trabalhos de Terra Bruta (título provisório), novela que irá ocupar a vaga de Travessia. O elenco não pode comentar sobre a trama e as gravações, nem confirmar que estão no elenco, sob a ameaça de demissão.

Cauã Reymond

O que se sabe é que os protagonistas Cauã Reymond (foto acima) e Barbara Reis viajaram juntos para o Mato Grosso do Sul e ficarão lá por pelo menos um mês. Mas, a atriz se quer pôde assumir que estará na produção e, menos ainda, que será a mocinha.

Segundo o Notícias da TV, a ordem é não falar nada, inclusive com a penalidade de um possível desligamento por justa causa. A emissora, no entanto, negou ter pressionado os seus artistas.

A nova das nove

Todas as Flores - Bárbara Reis
Estevam Avellar / Globo

Barbara já está, aliás, gravando como Aline, uma mulher que irá dar a volta por cima após a morte do marido e passar a viver das terras que ele lhe deixou.

Mas, conforme o portal informou, o pedido é de que ela continue afirmando que ainda não sabe dos resultados favoráveis dos testes.

A Débora de Todas as Flores, disponibilizada pelo Globoplay e que tem a segunda parte programada para abril, passou por uma bateria de testes juntamente a outras atrizes, entre elas Larissa Nunes.

Imprensa “alternativa”

Serginho Groisman Altas Horas

A empresa também não confirmou a vilã da obra de João Emanuel Carneiro como a futura artista principal do novo folhetim. Porém, a casa não contava que moradores da região fossem conferir as gravações e registrassem alguns momentos, confirmando Barbara no papel.

Já Cauã havia decretado a sua participação vários meses antes, no palco do Altas Horas, de Serginho Groisman (foto acima).

Os dois viraram atração em Deodápolis, Dourados e Lagoa Bonita, por onde passaram para as gravações. Estima-se que mais atores do elenco desembarquem por lá nos próximos dias, como Tony Ramos.

Nota da Globo

Gravações de Terra Bruta

Ao site, a Rede Globo informou que desconhece tais ameaças, ao mesmo tempo em que aproveitou para criticar os vazamentos da imprensa – como a foto das gravações de Terra Bruta divulgada por moradores da região -, quase afirmando que estava mesmo escondendo o jogo sobre o seu próximo projeto.

“Desconhecemos o que está trazendo [sobre as ameaças de demissão], mas vazamento de informações para a imprensa é algo sério e grave na Globo, assim como em outras organizações. Esse é, inclusive, um dos assuntos contemplados no Código de Ética, que orienta a conduta de todos os funcionários. E, como você sabe, a fonte de informações sobre os conteúdos da Globo somos nós da Comunicação”, dizia a nota.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor