Em crise de audiência e repercussão, Cara e Coragem vai ganhar um reforço no time de autores. Assim, a Globo espera que a novela engate e o desempenho das sete em todos os quesitos, enfim, melhore.

Cara e Coragem

Trata-se de Wendell Bendelack, que já trabalhou com a autora titular Claudia Souto. Wendell integrou a equipe de colaboradores de Claudia em Pega Pega (2017), sucesso do horário, reprisado durante a pandemia de Covid-19.

Sucesso em várias áreas

Wendell Bendelack

Wendell Bendelack é artista com A maiúsculo. Ele acumula sucessos em seu currículo entre atuações e roteiros. O primeiro deles, como ator, foi América (2005).

No mesmo setor, Wendell passou por Cobras e Lagartos (2006), Duas Caras (2007), Insensato Coração (2011), Amor Eterno Amor (2012), Malhação – Intensa Como a Vida (2012) e Totalmente Demais (2016).

Foi durante a passagem por Malhação que o ator foi convocado para uma oficina de roteiro ministrada pela autora Rosane Svartman.

Na fila das seis

Wendell Bendelack e Claudia Souto

Após um projeto apresentado nesta oficina e aprovado pela Globo – que encomendou uma sinopse para o horário das seis –, Bendelack estreou como colaborador. Ele estreou na função ao lado de Claudia, em Pega Pega.

O trabalho seguinte foi Nos Tempos do Imperador (2017). Na verdade, o artista estava reservado para Cara e Coragem, mas foi transferido para a trama de época e, após o fim desta, passou a trabalhar em sua sinopse.

A ideia desenvolvida por Wendell Bendelack, porém, ainda está pleiteando uma vaga às 18h. A única produção confirmada na faixa, até o momento, é Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer.

Bombando nas redes

Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack

Noveleiro de plantão, Bendelack fez sucesso nas redes sociais após recriar, ao lado do marido Rodrigo Fagundes – o Armandinho de Cara e Coragem –, capas de antigas trilhas de novelas.

A dupla homenageou os LPs com uma releitura cômica durante o período da pandemia, quando viviam em quarentena com suas mães.

Em entrevista a Nilson Xavier, colunista do TV História, Rodrigo e Wendell revelaram que eles mesmos produziam tudo, de cenário a adereços. Um amigo fazia a magia acontecer com a edição.

Assim, os dois aproveitaram para se divertir e estimular as pessoas a permanecerem em casa no período mais crítico da luta contra a Covid-19. Até a mãe de um deles e um sobrinho entraram na brincadeira, nas capas das trilhas de Amor de Mãe e Pai Herói.

O casal, cabe lembrar, se conheceu durante as gravações do programa Sexo Frágil, entre 2003 e 2004, e estão juntos há 19 anos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor