Globo aposta em apresentadores regionais para reforçar time da GloboNews - TV História

Globo aposta em apresentadores regionais para reforçar time da GloboNews

Whatsapp

Sem fazer alarde, a GloboNews estreou no último final de semana um novo projeto para os plantões dos finais de semana. A partir de agora, os noticiários de sábado e domingo também serão feitos nos estúdios das emissoras regionais da Globo, como em Brasília e em Belo Horizonte.

Camila Bomfim, repórter da capital federal, foi a estreante da novidade, e comandou os telejornais do canal de notícias entre 8h e 12h nos dias 12 e 13. Nesta semana, a apresentação será de Fred Ferreira, âncora e editor-executivo do Bom Dia DF.

A reportagem do TV História apurou que pilotos também estão sendo gravados nos estúdios da Globo em Belo Horizonte. Os apresentadores e repórteres da capital mineira serão os próximos a entrar no esquema de revezamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A novidade foi duplamente festejada: no Rio, a equipe da GloboNews festeja o novo dia de folga e passa a acreditar que, gradualmente, voltarão a ter uma rotina parecida com a de antes da pandemia do novo coronavírus.

Nas regionais, a medida é vista como um presente de fim de ano. Com a mudança, os profissionais locais voltam a fazer parte dos rodízios nacionais e ganham mais visibilidade e, consequentemente, passam a se sentir mais valorizados pela emissora.

Whatsapp


Leia também