Mar do Sertão está no ar desde agosto na faixa das seis da Globo e, desde então, tem sido um sucesso. O triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) tem recebido a atenção do público, além dos personagens de outros núcleos que, frequentemente, roubam a cena.

Mar do Sertão - Isadora Cruz

A trama, que se passa na fictícia cidade de Canta Pedra, trouxe o sertão nordestino como plano de fundo. Fugindo das histórias habituadas a retratar o eixo Rio-São Paulo, o folhetim deixou o telespectador apaixonado.

Mas, como tudo na vida, a novela de Mario Teixeira terá data para se despedir da programação da Globo. No entanto, isso ainda não foi definido pelo canal.

Quando vai terminar Mar do Sertão?

Mar do Sertão - Débora Bloch e José de Abreu

A emissora conta apresentar o desfecho de seu sucesso entre os meses de fevereiro e março. Considerando que a obra, inicialmente, teria 167 capítulos, mas foi espichada para 185 devido ao êxito, automaticamente se imagina que o canal irá encerrar a história somente no início do mês de março.

Inclusive, a rede dos Marinhos já trabalha em sua substituta no horário, chamada Amor Perfeito. A nova novela será escrita por Duca Rachid, que vai estrear ao lado de Júlio Fisher, já que não contará com a sua habitual parceira Thelma Guedes.

Quando vai estrear Amor Perfeito?

Pantanal - Alanis Guillen

O novo folhetim já tem a sua estrutura de enredo confirmada, porém, os seus protagonistas ainda não foram definidos pela emissora.

A imprensa dava como certo contar com Alanis Guillen (foto acima) como protagonista da história, mas, recentemente, o seu nome virou dúvida. Foi revelado que a trama contará com uma passagem de tempo em que será necessário que a mocinha precise aparentar que está perto dos 40 anos – mas a atriz tem apenas 24.

Outra artista festejada pelo público – que foi confirmada e logo depois voltou a ser incerteza – é Mariana Ximenes, que retornaria às vilanias depois de anos longe deste tipo de personagem.

História

A mocinha da trama será vítima de uma armação da madrasta malvada (que seria interpretada por Mariana Ximenes, na foto acima) que a colocará atrás das grades. Com isso, ela se perderá de seu filho, que crescerá sozinho em um monastério.

Sem a enteada no caminho, a megera estará livre para controlar a fortuna e a empresa da família. Mas, em um golpe de azar, a heroína volta para recuperar o seu lugar, o seu filho e provar a sua inocência. Algo bem mexicano, como todo mundo gosta, só não admite.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor