Com baixa audiência, Elas por Elas disparou o sinal vermelho nos bastidores da Globo, que tomará medidas para tentar reverter o atual cenário. A novela das seis tem preocupado pelos péssimos índices e a falta de reação.

Mateus Solano em Elas por Elas
Mateus Solano em Elas por Elas

No ar há pouco mais de um mês, o remake assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão desabou o Ibope da faixa das 18 horas e segue em queda livre desde a estreia. A situação disparou um alerta na Globo, que planeja uma espécie de relançamento, comum em tramas que não engrenam.

Com a audiência caindo a cada semana que passa, a emissora carioca adotou algumas medidas na tentativa de fisgar os telespectadores.

[anuncio_1]

Mudanças em Elas por Elas

Elas por Elas, novela das seis da Globo
Richard Abelha, Rayssa Bratillieri e Filipe Bragança em Elas por Elas

Algumas mudanças devem acontecer em Elas por Elas. De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, um grupo de discussão está previsto para os próximos dias e terá papel decisivo para saber o que o público está achando da novela.

Não estão descartadas algumas movimentações drásticas nos bastidores. A depender dos resultados da pesquisa, a trama pode sofrer alterações no texto ou na equipe de roteiristas.

[anuncio_2]

Mês decisivo

Valentina Herszage em Elas por Elas
Valentina Herszage em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Novembro será um mês decisivo para Elas por Elas. A Globo definiu que após o feriado de Finados reforçará as chamadas da produção durante a programação. Além disso, nomes importantes do elenco vão participar de atrações do canal.

Um dos atores escalados foi Lázaro Ramos. O ator aproveitará a divulgação do lançamento do filme “Ó Paí Ó 2” para participar do Encontro com Patrícia Poeta, onde também falará sobre Mário Fofoca, um dos personagens mais queridos da novela das seis.

Um dos destaques do núcleo jovem da história, Valentina Herszage, que interpreta Cris, a filha de Lara (Deborah Secco), também tem participação prevista em atrações da Globo nas próximas semanas.

O mês de novembro é visto como decisivo para tentar estancar a queda da novela e reerguer a audiência. Isso porque a partir de dezembro as festas de fim de ano dificultam a conquista de audiência por conta do menor número de televisores ligados.

 

[anuncio_3]

Fracasso e relançamento

Késia Estácio como Taís em Elas por Elas
Késia Estácio como Taís em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Até o momento, Elas por Elas registra média de 16,5 pontos na Grande São Paulo, audiência bem abaixo de suas antecessoras na faixa das 18h, que alcançaram números na casa dos 20 pontos.

O cenário é ainda mais preocupante porque o remake vem perdendo público desde a primeira semana no ar. Para piorar, a novela não tem mostrado força para fazer os índices subirem e, em alguns dias, já registrou a mesma audiência de Mulheres Apaixonadas (2003), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

A Globo aposta num relançamento para fazer Elas por Elas deslanchar. Nas chamadas, serão destacadas reviravoltas nas histórias de Natália (Mariana Santos) e Taís (Késia Estácio).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.