Pressionada, Globo acaba com Se Joga e volta com Domingão a partir de setembro - TV História

Pressionada, Globo acaba com Se Joga e volta com Domingão a partir de setembro

Whatsapp

Após muitas especulações, a Globo anunciou nesta quarta (22) como ficará sua grade aos finais de semana a partir de setembro. A emissora encerrará definitivamente o mal-sucedido Se Joga, atualmente exibido nas tardes de sábado, manterá o Caldeirão no ar, com novo apresentador, e retomará o Domingão, oficializando Luciano Huck no comando da atração.

As primeiras mudanças ocorrem em 28 de agosto, quando Fernanda Gentil se despede do Se Joga. Segundo o comunicado da Globo, ela vai se dedicar à apresentação de um novo game, que deverá estrear em outubro e ser exibido aos domingos, antes do futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de 4 de setembro, as tardes de sábado contarão com a Sessão Comédia, com O Melhor da Escolinha e a Sessão de Sábado. Além disso, o Caldeirão continuará no ar, mas sem ser do Huck, título que tinha desde a estreia, em 2000. Um novo apresentador será escolhido e passará a comandar o programa a partir dessa data.

No dia 29 de agosto, Tiago Leifert vai se despedir das tardes de domingo com a grande final do Super Dança dos Famosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No domingo seguinte, 5 de setembro, será a vez de Luciano Huck assumir o Domingão. De acordo com a Globo, a atração, até dezembro, vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias. Ou seja, serão utilizados quadros que eram costumeiros no Domingão do Faustão e não serão descartados materiais gravados por Huck para seu antigo programa.

A emissora ainda promete que a partir de janeiro a temporada 2022 do Domingão trará muitas novidades. Essa é a data que o programa realmente deveria estrear, mas, de acordo com o site Notícias da TV, a Globo foi pressionada por anunciantes para antecipar os planos.

“Houve uma pressão dos patrocinadores e um desejo do próprio apresentador de fazer a estreia antes. O segundo semestre, com eventos como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, é o mais importante para o mercado de anunciantes, pois é quando acontecem as maiores campanhas das marcas. Se a Globo não tivesse um programa forte no período, as empresas temiam ter prejuízo se anunciassem no horário”, informou a reportagem.

Enquanto isso, Fausto Silva prepara sua estreia na Band, que deverá ocorrer somente no ano que vem.



Leia também