Um dos grandes sucessos do extinto Domingão do Faustão foi a Dança dos Famosos, que segue no ar até hoje sob o comando de Luciano Huck. No entanto, o atual programa poderia ter mais uma “herança” do antigo apresentador, que acabou sendo descartada pela Globo.

Domingão com Huck - Luciano Huck
Luciano Huck à frente do Domingão (Reprodução / Globo)

Em 2006, o dominical lançou a Dança no Gelo, pegando carona no êxito do quadro dançante. Famosos patinavam em uma pista montada dentro dos Estúdios Globo.

Foram apenas três edições e a competição saiu do ar. Juliana Paes, uma das concorrentes, revelou os bastidores e o motivo que fez com que a Dança no Gelo ficasse para sempre na geladeira.

[anuncio_1]

Patinação em grande estilo

Desejo Proibido - Murilo Rosa
Murilo Rosa como Miguel em Desejo Proibido (Divulgação / Globo)

A Globo investiu bastante na realização do quadro: três quilômetros de serpentina mantinham o congelamento de cerca de 20 mil litros de água, a uma temperatura de menos 5 graus dentro de um estúdio.

O primeiro vencedor foi o ator Murilo Rosa, seguido de Iran Malfitano e do cantor Leandro, do KLB. Duas edições foram disputadas em 2006, e a terceira no ano seguinte, 2007. Após isso, a emissora nunca mais exibiu o quadro.

“Teve tanto acidente, tanta treta”

Caminho das Índias - Juliana Paes
Juliana Paes como Maya em Caminho das Índias (Reprodução / Globo)

Juliana Paes, uma das competidoras, afirmou no Caldeirão com Mion que os bastidores foram decisivos para que a atração não fosse mais ao ar.

“Eu participei aqui na Globo da Dança no Gelo. Eu quase morri! E não teve mais. Teve tanto acidente, tanta treta, que desistiram de fazer”, relatou em abril de 2022.

Leia também: Demitido, astro disparou contra Globo: “Só contrata preto, mulher e homossexual”

[anuncio_3]

“Ninguém nunca mais quis fazer”

Fausto Silva no Domingão do Faustão
Fausto Silva no Domingão do Faustão (Reprodução / Globo)

Nas últimas edições do Domingão do Faustão, o apresentador falou sobre a Dança no Gelo e das reclamações que os artistas fizeram sobre o quadro.

“Ninguém nunca mais quis fazer a Dança no Gelo. Até hoje, depois de 30 anos, toda vez que Juliana Paes e Deborah Secco vêm aqui falam: ‘Oh, essa marca aqui é da Dança no Gelo?’. Reclamavam muito comigo”, revelou Fausto Silva.

Muitos famosos se machucaram para valer durante os ensaios. Diego Alemão, ex-BBB, sofreu uma torção no punho. Já Deborah Secco teve uma lesão nas costelas e Monique Alfradique rompeu o ligamento dos joelhos. Mas nada chega perto do incidente grave que Gisele Itiê sofreu em outubro de 2007.

Acidente feio

Dança no Gelo - Giselle Itié e Paulo Peres
Giselle Itié e Paulo Peres na Dança no Gelo (Renato Rocha Miranda / Globo)

Enquanto a atriz ensaiava para sua apresentação, ela sofreu uma queda na pista de patinação e foi levada às pressas para o hospital. Foi constatado que Gisele sofreu traumatismo craniano e facial. Ela saiu da competição e ficou internada.

A queda foi tão feia que ela não conseguia mastigar, precisando receber alimentação por líquido. O motivo foi que a região esquerda da face ficou toda arroxeada e paralisada. Internada na UTI, a atriz passou o seu aniversário de 26 anos dentro do hospital.

Paulo Peres, professor que era par de Gisele na dança, afirmou que no momento da queda eles não estavam fazendo nenhum tipo de movimento arriscada. Foi o azar mesmo.

“Não estava fazendo pirueta, nem a suspendendo. Ninguém entendeu o que aconteceu. É o que chamamos de perder o pé na patinação”, disse ao jornal O Dia.

Após tantas reclamações e negativas de artistas, o quadro foi cancelado. O valor das despesas médicas, certamente, era mais alto que o próprio prêmio.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor