Em Paraíso Tropical (2007), Gustavo (Marco Ricca) vive numa relação complicada com Dinorá (Isabela Garcia). Ao longo do folhetim em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, no entanto, ele acaba se envolvendo com Gilda (Luli Miller) e toma uma decisão.

Marco Ricca e Isabela Garcia em Paraíso Tropical
Marco Ricca e Isabela Garcia em Paraíso Tropical

Na trama, o casal protagoniza várias cenas de confusão por conta do ciúme excessivo de Dinorá, que sempre desconfia do marido. Ela é casada há anos com o gerente do Duvivier, com quem tem dois filhos: Márcia Maria (Thavyne Ferrari) e Júlio (Dudu Cury).

A filha de Iracema (Daisy Lúcidi) fica inconformada com o jeito que o marido leva a vida. Ela sempre tenta resgatar o romantismo do início do relacionamento, mas enfrenta a indisposição de Gustavo, que chega sempre exausto do trabalho e mal lhe dá atenção.

[anuncio_1]

Casamento conturbado

 

Dinorá e Gustavo vivem numa relação conturbada, marcada por discussões e confusões diante dos surtos dela, que vive pegando no pé do marido e se revolta por não ter suas expectativas atendidas. Ele, por sua vez, também não se esforça para demonstrar alguma atenção à esposa.

Em certa altura da trama, ela acaba saindo com outro homem apenas para provocar o marido. Enquanto isso, Gilda, colega de trabalho de Gustavo, demonstra cada vez mais interesse nele e os dois até saem juntos. É aí que acontece o primeiro beijo entre eles, mas fica por isso mesmo.

[anuncio_2]

Gustavo e Dinorá se separam em Paraíso Tropical?

Marco Ricca e Luli Miller em Paraíso Tropical
Marco Ricca e Luli Miller em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Tempos depois, no entanto, Gustavo e Dinorá acabarão se separando em meio a muitas discussões. Cada vez mais envolvido com a bela neta de Virgínia (Yoná Magalhães), o funcionário do Hotel Duvivier engata um romance com a jovem.

Ao saber do relacionamento entre os dois, Dinorá vai se desesperar e passará a fazer de tudo para separar os pombinhos. Ela até forçará os filhos a inventarem que estão doentes – entre outros problemas – somente para atrapalhar os encontros do casal.

A surtada também se aproximará do motorista de Antenor (Tony Ramos) na tentativa de provocar ciúmes em Gustavo. Porém, Gustavo não dará a mínima para a relação da ex-mulher com Sérgio Otávio (Marcelo Valle) e continuará seu namoro com Gilda.

[anuncio_3]

Gustavo fica com Gilda ou Dinorá em Paraíso Tropical?

Marco Ricca e Isabela Garcia em Paraíso Tropical
Marco Ricca e Isabela Garcia em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Para o total desespero de Dinorá, que aprontará muitas, Gustavo pedirá Gilda em casamento. Ela, então, entrará em ação promovendo uma série de armações para tentar sabotar a união dos dois.

Apesar disso, o casamento caminhará para acontecer. No entanto, em uma reviravolta no meio da cerimônia, o gerente do Duvivier perceberá que ainda ama Dinorá e desistirá da união com a neta de Virgínia, que ficará desolada.

Com isso, Gustavo e Dinorá voltarão a ficar juntos no final de Paraíso Tropical. O casal ainda decidirá se casar na igreja, realizando o grande sonho da filha de Iracema. Os dois terminarão a novela juntos e felizes.

Enquanto isso, Gilda se envolverá com outro homem. Ela encontrará o amor nos braços de Vidal (Otávio Müller), que sempre foi apaixonado por ela.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.