Um verdadeiro banho de sangue deve acontecer até o final de O Rei do Gado (1996), atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. Muitas tragédias vão marcar os próximos capítulos do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

O Rei do Gado - Raul Cortez
Divulgação / Globo

A trama, que já mostrou as mortes de Olegário (Rogério Márcico), Fausto (Jairo Mattos) e Ralf (Oscar Magrini), terá mais algumas baixas até o seu último capítulo. São sequências de intensa carga dramática, que devem emocionar o espectador mais uma vez.

Geremias Berdinazi (Raul Cortez), no entanto, será poupado. O rei do café e do leite, após sofrer um atentado arquitetado por Rafaela (Gloria Pires), criará forças para desmascarar a falsa sobrinha.

O fim do gigolô

O Rei do Gado - Leila Lopes e Oscar Magrini
Divulgação / Globo

Na última semana de O Rei do Gado, a vítima foi Ralf (Oscar Magrini). Após receber ameaças de morte por todos os lados, incluindo as de Marcos (Fabio Assunção), Bruno (Antonio Fagundes) e Léia (Silvia Pfeifer), o gigolô caiu nas mãos de Orestes (Luiz Parreiras). Antes, ele até tentou se afastar de Suzane (Leila Lopes), em vão.

Foi justamente o marido de sua amante o seu maior problema, já que os capangas de Orestes sequestraram o bandido e lhe deram uma tremenda surra.

Desacordado na praia, Ralf foi encontrado por Marcos, que lhe deu o “tiro de misericórdia”. Furioso com o amante de sua mãe, o herdeiro do Rei do Gado enterrou o desafeto na areia, com a intenção de lhe pregar um grande susto. Porém, a maré subiu e o gigolô morreu afogado. Marcos irá a julgamento pelo crime.

Política

O Rei do Gado - Carlos Vereza
Reprodução / Globo

Quem também passará dessa para uma melhor em O Rei do Gado é o senador Caxias (Carlos Vereza). Após dedicar anos da sua vida à reforma agrária, o político acabará sendo vítima de bandidos contrários às suas ideias.

O senador morrerá diante de Regino (Jackson Antunes), que ficará emocionado ao ver o amigo partir. Antes de falecer, senador Caxias pede que o líder do Movimento Sem-Terra não deixe que sua morte tenha sido em vão.

Morte no MST

O Rei do Gado - Jackson Antunes
Divulgação / Globo

Além do senador Caxias, o próprio Regino morrerá em meio a luta por uma melhor e mais justa distribuição de terras no Brasil. O líder do movimento será vítima de uma emboscada, que também tira a vida de Dominguinhos (Antônio Pompeo), Formiga (Cosme dos Santos) e Lupércio (Adhenor de Souza).

O brutal assassinato de Regino cai como uma bomba no acampamento dos sem-terra. Jacira (Ana Beatriz Nogueira) fica profundamente abalada com a perda do marido e entra numa tristeza sem fim.

No entanto, ela e seus companheiros de luta tentarão dar a volta por cima, transformando Regino no grande símbolo do MST. Jacira vai arregaçar as mangas e liderar o movimento, buscando um país mais justo. Chiquita (Arieta Corrêa), eternamente apaixonada por Caxias, irá auxiliar a viúva de Regino.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor