Já está no ar o primeiro teaser de lançamento de Amor Perfeito, próxima novela das seis da Globo. A peça é estrelada por Camila Queiroz, que vive a mocinha Marê, e pelo ator mirim Levi Asaf (foto abaixo), que também é um dos protagonistas da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na substituta de Mar do Sertão, o garoto de nove anos dará vida a Domingos, filho de Marê e Orlando (Diogo Almeida), que cresceu em um lar de freis e foi rebatizado como Marcelino. O menino sonha em conhecer a sua mãe.
Inspirada em clássico da literatura
Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, Amor Perfeito é livremente inspirada em Marcelino Pão e Vinho, de José Maria Sanchéz, sucesso também no cinema. Na televisão, é Levi Asaf quem vai dar vida ao pequeno Marcelino na trama ambientada entre as décadas de 1930 e 1940.
O garoto é fruto da relação de Marê com Orlando, homem que conheceu em São Paulo quando foi estudar Administração. Porém, a jovem só descobre a gravidez na prisão, após ser condenada injustamente pela morte do pai, Leonel (Paulo Gorgulho).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ao descobrir que espera um filho, a jovem planeja uma fuga com outras detentas. O plano dá certo, mas, no meio do caminho, Marê dá à luz ao menino. Depois, é novamente capturada pela polícia. Já o recém-nascido é deixado na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto, onde é criado pelos religiosos da cidade.
Oito anos se passam e o menino sonha em conhecer sua mãe, que retornará à Águas de São Jacinto para buscar seu filho, provar sua liberdade e se vingar da madrasta Gilda (Mariana Ximenes), grande vilã da história e responsável por sua prisão.
Quem é Levi Asaf?
A nova estrela mirim da Globo nasceu na cidade de Juazeiro, na Bahia, mas se mudou coma família ainda bebê para Campinas, no interior de São Paulo.
Ainda criança, iniciou a vida artística cursando Teatro e também estrelou o musical O Pequeno Príncipe, em cartaz desde setembro do ano passado. Ele também já fez alguns trabalhos como modelo.
Trabalhando desde os cinco anos de idade, o jovem astro já estrelou duas obras no streaming: o filme Esposa de Aluguel (2022), da Netflix, e a série As Aventuras de José e Durval, que será lançada em breve pelo Globoplay.
Representatividade no palco
Aos nove anos, Levi Asaf foi o primeiro ator negro a interpretar O Pequeno Príncipe no teatro, em cartaz no Teatro Villa Lobos, em São Paulo. Inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo é dirigido por Fernanda Chamma e tem o roteiro de Sheila Dryzun. Na época da estreia, ele falou ao Estadão sobre o trabalho e, ao lado de sua mãe, comemorou a oportunidade.
“Nossa, eu acho que ele [o escritor Saint-Exupéry] ia gostar, ia achar muito legal ver o Pequeno Príncipe dele branco, com cabelo amarelo, agora com um black power, negro. Eu acho muito legal [ser um ator negro interpretando o Pequeno Príncipe] porque eu tô representando os negros”, disse o ator.
“Ele se sente realizado por ser o primeiro protagonista negro, porque Levi sofreu muito racismo na escola dele. Os comentários mais leves são cabelo de bucha, cabelo de bombril”, revelou sua mãe, Rosane Luiz Eloi.