Galvão Bueno entra no mata-mata da Libertadores e narrará jogo do Palmeiras nesta quarta-feira

Whatsapp

Principal narrador da TV brasileira, Galvão Bueno narrará seu segundo jogo na Libertadores nesta quarta-feira (4). A Globo confirmou que Galvão será o locutor de Palmeiras x Barcelona (EQU), válido pelas oitavas de final da competição continental.

O jogo terá comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, e comentários de arbitragem de Paulo César de Oliveira. Será apenas o terceiro jogo oficial na década que Galvão narra do alviverde. Antes, ele havia narrado apenas Palmeiras x Nacional (Uruguai), ano passado, também pela Libertadores.

Antes disso, narrou Fluminense x Palmeiras, jogo que sacramentou o título do clube carioca do Campeonato Brasileiro daquele ano, em 11 de novembro de 2012. No início deste ano de 2017, no entanto, Galvão narrou o amistoso entre Chapecoense x Palmeiras, partida que foi a volta do clube catarinense aos campos, depois da tragédia que os atingiu no fim de 2016.

Leia mais

Este ano, Galvão só narrou apenas um jogo da competição continental. Foi Flamengo x San Lorenzo (ARG), estreia do clube carioca na Libertadores, na qual o Fla já foi eliminado na primeira fase.

Galvão, em falas próprias, já admitiu que tem ligação afetiva com o Palmeiras. No fim do ano passado, no programa Bem, Amigos!, o narrador disse que tem um carinho grande pelo atual campeão brasileiro.

“Eu não sou palmeirense, todo mundo sabe que já declarei meu time, mas tenho uma ligação muito afetiva com o Palmeiras, porque quando comecei em 1974, na Rádio Gazeta (em São Paulo), meu diretor de esportes era o saudoso e querido Milton Primo Pierini Peruzzi, o Milton Peruzzi, palestrino de corpo e alma, muito ligado ao Palmeiras e ele me ajudou muito”, disse Galvão, numa edição em novembro de 2016.

O jogo entre Palmeiras x Barcelona (EQU) vai ser exibido para São Paulo e parte da rede na Globo, em estados como Paraná. A outra parte da rede ficará com Flamengo x Palestino (CHI), válido pela Copa Sul-Americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Whatsapp


Leia também