Galã que sumiu há 10 anos detonou novelas atuais: “Muito fracas”

Nuno Leal Maia

Galã da televisão nos anos 1980, Nuno Leal Maia nasceu em 17 de outubro de 1947, em Santos (SP). Além de ator, chegou a ser jogador de futebol, atuando nos juvenis do Santos, e treinador, comandando dois times paranaenses: Londrina e Matsubara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira participação de Nuno na televisão veio em 1976, na novela Estúpido Cupido, da Globo. Depois disso, protagonizou Pé de Vento, na Band, em 1980, e voltou para a emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leal Maia se destacou em A Gata Comeu (1985), como o professor Fábio, e em Mandala (1987), como Tony Carrado. Outros papéis marcantes vieram em Top Model (1989), Vamp (1991) e História de Amor (1995).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Após participar de diversas novelas nos anos 1990, o ator também ficou marcado pelo papel do Professor Pasqualete em Malhação, que defendeu por alguns anos.

“Cortavam minhas cenas”

Depois disso, suas participações em novelas diminuíram: esteve em Agora é que São Elas (2003), O Profeta (2006), Duas Caras (2007), Caras & Bocas (2009), Ti-Ti-Ti (2010), Amor Eterno Amor (2012) e Malhação: Intensa como a Vida (2012), geralmente em pequenas presenças. Dessa forma, ele está há quase 10 anos longe do gênero.

“Na última novela que fiz na Globo, eles cortavam minhas cenas. Ficou muito difícil ter liberdade e autonomia de voo. Agora, sinceramente, não sei como está lá”, declarou o ator ao UOL em 2019.

Nuno Leal Maia se afastou da televisão nos últimos anos e aproveitou para cuidar da mãe, com Mal de Alzheimer.

“As novelas de hoje estão muito fracas, muito inferiores às que eram feitas na minha época. Eu gostava muito mais quando o autor tinha mais autonomia, escrevia sozinho ou tinha no máximo um ou dois assistentes”, declarou ao site Notícias da TV.

Casamento e viagens

Atualmente com 75 anos, ele mora confortavelmente em Santos, ao lado da esposa, a atriz Monica Camillo, 30 anos mais jovem, em uma cobertura.

Nuno tem aproveitado para viajar bastante, tendo visitado diversos países, como Chile, Itália, França, Grécia e Polinésia Francesa. Rotineiramente, a esposa posta fotos em redes sociais e o público acaba repercutindo suas aparições.

“Ela é uma companheira bacana. Tanto faz ser mais velha ou mais nova. Foi uma afinidade legal que pintou entre a gente”, declarou ao site F5.

Breve retorno

Apesar de estar longe das novelas, o ator participou de séries como Chuteira Preta, Juacas e Bugados, do canal Gloob. Na produção, ele encarnou um mago que transporta os alunos de um colégio para a Idade Média.

Sobre novos projetos, ele declarou ao F5 que ainda não está totalmente de volta.

“Apenas penso em cuidar melhor de mim e de minha saúde. Se algum projeto interessante aparecer, vamos estudar o que fazer com carinho”, concluiu.

Autor(a):

Sair da versão mobile