Fora da TV, galã lembra estreia na Globo: “Sinto saudade dessa época”

O paulistano Rodrigo Otávio de Albuquerque Veronese, atualmente com 51 anos, começou a trabalhar cedo e coleciona mais de 70 comerciais publicitários em seu currículo. Sua mãe era atriz de rádio, então o talento veio de berço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veronese foi modelo de grandes agências paulistanas, colunista da revista Atrevida, na década de 1980, e apresentador de programas esportivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1995, participou da oficina de atores da Globo e logo recebeu o convite da Record para atuar na minissérie Alma de Pedra (1998).

No mesmo ano, fez Estrela de Fogo, seguida por Louca Paixão (1999), Marcas da Paixão (2000) e Roda da Vida (2001).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 2002, foi protagonista do grande sucesso Pequena Travessa, no SBT. Na mesma emissora, já em 2006, o ator começou a gravar a novela Cristal, também como protagonista.

Inesperadamente, após uma troca na direção da trama, Rodrigo foi substituído, assim como boa parte do elenco, sem muitas explicações.

Estreia na Globo

Em 2007, o artista viveu Lucas, em Paraíso Tropical, na Globo. A novela está sendo reexibida no canal a cabo Viva.

Na trama, o personagem era um “cara do bem”. Bom caráter, simpático e inteligente, é melhor amigo e confidente do protagonista Daniel (Fábio Assunção), que conheceu na infância, em Paraty.

Apaixona-se por Ana Luísa (Renée de Vielmond), esposa de Antenor (Tony Ramos), que tem um caso com uma amiga dela, Fabiana (Maria Fernanda Cândido).

Ao descobrir o caso, Ana Luísa se separa de Antenor e conhece Lucas, que apesar de muito mais jovem, se apaixona e luta pelo amor da diva.

A diferença de idade entre os dois conquistou o público e levou a trama a picos de audiência.

Por onde anda Rodrigo Veronese, o Lucas de Paraíso Tropical?

Com a reexibição da trama, Veronese critica a constante repetição de atores em novelas e diz que falta “resgatar” outros bons e talentosos atores.

“É nostálgico, sinto saudade desse trabalho e dessa época. O Brasil tava melhor. Foi uma grande novela e de um autor que sempre admirei. Rever me mostra hoje que consegui superar aquele desafio que foi estrear uma novela da 21 horas da Globo com um elenco estelar”, relembrou Veronese em recente entrevista a Marcos Michalak, do jornal O Dia.

Ainda na Globo, o artista fez Beleza Pura (2008), Caminho das Índias (2009), Malhação (2011) e alguns capítulos de O Outro Lado do Paraíso (2018), seu último trabalho em novelas até o momento.

Na sequência, Rodrigo investiu nas redes sociais. Para comemorar seus 51 anos e manter o distanciamento social durante a pandemia, o ator lançou o podcast 80 por Segundo, no qual revive as músicas e cultura de sua adolescência. Ao lado de Rafael Dutra, o podcast vai ao ar no YouTube toda sexta-feira, às 21h.

Além disso, o ator é pai de Gael, adora viajar e é engajado em projetos sociais.

Autor(a):

Sair da versão mobile