Galã de Pantanal ficou na pior após perder emprego: “Tudo o que tinha foi”

Whatsapp

Antes de ganhar um contrato fixo com a Record, onde recentemente foi uma das estrelas de Gênesis, a vida e a carreira de Marcos Winter passou por altos e baixos.

Marcos Winter

Nascido em 31 de agosto de 1966, na capital paulista, Winter iniciou sua carreira no teatro, aos 17 anos. Na televisão, estreou em Vida Nova (1988), na Globo, e fez participações em duas produções antes de estourar nacionalmente: Tieta (1989) e Desejo (1990).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ficou nacionalmente conhecido ao viver Jove, um dos protagonistas da novela Pantanal (1990), maior sucesso da história da Rede Manchete.

Leia mais

Marcos Winter e Cristiana Oliveira em Pantanal

Depois disso, voltou para a Globo, onde participou de Felicidade (1991), Agosto (1993), Fera Ferida (1994), Irmãos Coragem (1995), Corpo Dourado (1998), Pecado Capital (1998), Vila Madalena (1999), Estrela-Guia (2001) e Agora É Que São Elas (2003).

Em 2005, fez Essas Mulheres, na Record. Novamente na Globo, esteve em Pé na Jaca (2007) e Duas Caras (2007). No SBT, fez Vende-se um Véu de Noiva (2009).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dificuldades financeiras e recuperação

Marcos Winter e Maitê Proença em Estrela-Guia

Em uma entrevista para a revista Quem, em 2010, o ator afirmou que passava por dificuldades financeiras e chegou a vender uma casa em Vargem Grande, no Rio de Janeiro (RJ), por conta disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nos últimos sete anos, fiquei quatro anos e meio, quase cinco anos sem renda, ou seja, tudo o que tinha foi. Não sei por que com essa demanda toda de mercado eu não estou trabalhando”, contou.

Durante a entrevista, o ator pediu ao público que assistisse sua peça da época, Monólogos da Marijuana, para que ele pudesse pagar o aluguel, colocar gasolina no carro e também pagar sua empregada doméstica.

Marcos Winter em Flor do Caribe

Depois disso, a situação melhorou: ele voltou mais uma vez para a Globo, quando viveu Reynaldo Fonseca em Flor do Caribe, exibida em 2013 e reprisada no ano passado, no auge da pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos, fez novelas na Record, como A Terra Prometida (2016), Apocalipse (2017) e Jesus (2018).

No ano passado, participou da série Segunda Chamada, ao lado de Paulo Gorgulho, com quem contracenou em Pantanal.

Marcos Winter

Novamente no canal de Edir Macedo, Winter atuou recentemente na novela Gênesis, vivendo o personagem Massá. Antes mesmo do final da trama bíblica, seu contrato foi renovado por dois anos, já que ele é considerado um dos principais nomes da dramaturgia da emissora na atualidade.

Longe das redes sociais

Ana Clara Winter e Marcos Winter

O ator, que está com 55 anos, foi casado com Paloma Duarte entre 1997 e 2003, com quem teve uma filha, Ana Clara Winter.

Discreto, o ator não dá muitas entrevistas e não possui perfis em redes sociais.

“Minha palavra é muito pesada, meus amigos acham que estaria preso ou morto se tivesse rede social. Não quero ofender ninguém porque sei que é uma ferramenta maravilhosa”, explicou. “Mas as redes sociais viraram outra coisa e não me agrada me expor. Não preciso de nada disso”, completou.



Leia também