Galã de novela que estreava há 26 anos sumiu da TV: “Sem dinheiro no bolso”
17/09/2022 às 9h15
O ator Victor Wagner ficou conhecido por seu papel em Xica da Silva (1996), na extinta TV Manchete. Ele interpretou o contratador João Fernandes, par romântico de Taís Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos seguintes, atuou em Mandacaru (1997), Brida (1998), Pícara Sonhadora (2001), Cristal (2006), Os Mutantes: Caminhos do Coração (2008) e Cúmplices de um Resgate (2015).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua última aparição na televisão, até o momento, foi em 2016, com uma participação em Escrava Mãe, na Record.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
O artista posou nu duas vezes, sendo a primeira vez no auge do sucesso, quando gravava Xica da Silva, em 1996, e a segunda vez em 2005, para pagar dívidas.
Vira e mexe alguém pergunta se ele se arrependeu por ter posado nu, mas ele rebate logo de cara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse ensaio foi mais uma aventura que eu fiz na vida. Não passou disso. Não dá para se arrepender de nada. É tudo uma experiência, um aprendizado”, contou ao Extra, em 2019.
O ator ficou afastado da carreira artística por alguns anos e chegou a administrar um bar na periferia de São Paulo, por três anos, mas o empreendimento acabou falindo.
“O bar afundou também. Todas as minhas embarcações afundam. Faz parte. A gente aprende muito. Tinha coxinha, salgado, arroz e feijão. Adoraram falar da coxinha; do arroz e feijão ninguém falou”, contou ao portal R7.
Dificuldades financeiras
Em entrevista ao Extra, em setembro de 2018, Victor revelou ter passado por algumas dificuldades financeiras.
“Experimentei um período em comércio, mas acabou não dando certo, não é a minha veia. Voltei para os palcos fazendo comédia e participações em curtas-metragens. Uma peça aqui, outra ali, a gente vai vivendo”, disse ele, na época em que esteva em cartaz em São Paulo com a peça “Luz del fuego”, fazendo par romântico com Rita Cadillac.
“Minha vida sempre foi recheada de aventuras. A gente passa por ‘n’ situações, e isso é que constrói a pessoa, renova os nossos conceitos. Mas atuar é o que eu curto fazer”, explicou.
Em 2019, o ator fez um post nas redes sociais refletindo sobre envelhecimento.
“Aos 60 anos, a despeito de todo os conceitos e blá, blá, blá sobre envelhecer… Sem dinheiro no bolso, nenhum plano de saúde. Apenas um pouco de conhecimento, educação, limites e disciplina. Fazer, faça sol ou faça chuva”, escreveu.
Atualmente, Victor Wagner está com 62 anos e tem se dedicado ao teatro.