Longe da TV desde o fim de Amor de Mãe (2019), novela na qual viveu o policial corrupto Belizário, Tuca Andrada (na foto abaixo com Isabela Garcia, em Malhação – Casa Cheia), surpreendeu ao aparecer nas redes sociais pedindo dinheiro para os seguidores.

Tuca Andrada

Ele, que carrega no currículo tramas como O Dono do Mundo (1991), As Pupilas do Senhor Reitor (1994), Da Cor do Pecado (2004) e Lado a Lado (2012), apelou para os fãs em busca de auxílio para um novo projeto de teatro.

Ajuda

Amor de Mãe - Tuca Andrada
João Cotta / Globo

O vídeo postado na última segunda-feira (6), nos perfis de Tuca no Instagram e no Twitter, chamou atenção de quem viu. Na gravação, o ator pediu ajuda para admiradores e amigos para arrecadar dinheiro, destinado ao espetáculo que ele está montando.

“Eu estou ensaiando desde março do ano passado e vou estrear em março de 2023. Durante todo esse tempo, eu coloquei o meu dinheiro. Não tenho lei de incentivo, não tenho patrocínio, nem apoio de ninguém. Eu vim aqui passar o chapéu. Quem puder e quiser ajudar. Qualquer real é bem-vindo”, afirmou Tuca.

“Os recursos serão destinados para complementar os custos da montagem do espetáculo, como: locação complementar de som e luz, produção, técnica, gráfica, programador visual, cenário, figurino, etc…”, detalhou o artista.

“Não estou passando fome”

Da Cor do Pecado - Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini e Tuca Andrada
João Miguel Júnior / Globo

Na quarta (8), Tuca Andrada voltou às redes sociais para dar mais informações sobre o pedido de ajuda. O vídeo repercutiu a ponto de seguidores acharem que ele estava passando dificuldades.

“Estou ótimo. Não estou passando fome, não estou passando necessidade. Não estou precisando de dinheiro extra. Aquele negócio ali era uma vaquinha para uma peça que eu não tenho patrocínio, não tenho apoio, não tenho lei. Era isso”, salientou.

Nos comentários, o ator recebeu o apoio de personalidades do meio artístico, como Guilherme Piva, Hugo Bonemer e Silvia Buarque. Ele também enfrentou críticas de haters, que ironizaram o pedido e ainda questionaram a Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Briga política

Luiza Tomé
Reprodução / Instagram

Tuca Andrada foi crítico assíduo do ex-presidente Jair Bolsonaro e do desmonte da Cultura promovido durante o governo dele. Por conta disso, o ator se envolveu em inúmeros conflitos na web.

No ano passado, em meio às eleições presidenciais, Tuca trocou farpas com a colega Luiza Tomé, que saiu em defesa do candidato derrotado por Lula nas urnas. Após o conflito, a atriz se posicionou.

“Tuca, até agora achei que era um [perfil] fake, jamais imaginei que fosse você. Trabalhamos juntos e respeito todos os meus colegas e vice versa. Portanto, em respeito à amizade que tivemos, desculpe, realmente achei que era fake, jamais imaginei que agiria assim comigo. Lamento e fica em paz”, escreveu ela.

Compartilhar.