Funcionários do mês? Record escala Minions pela 8ª vez em menos de um ano

Whatsapp

A franquia Meu Malvado Favorito corre sério risco de virar uma das mais exploradas da história da televisão brasileira. No próximo domingo, dia 18, a Record apostará em uma das aventuras dos Minions pela oitava vez em apenas 11 meses.

Dessa vez, a emissora decidiu exibir o longa Meu Malvado Favorito 2 na sessão Cine Maior. O vilão Gru e seus assistentes amarelos foram escalados para combater, mais uma vez, o Domingo Legal. É a sexta vez em 2020 que a franquia é enviada para o confronto com Celso Portiolli, do SBT.

Essa é a terceira exibição do filme apenas neste ano. Todas elas, coincidentemente, foram feitas no mesmo horário e sempre na mesma sessão, o Cine Maior. A primeira foi no dia 26 de janeiro e, pouco mais de três meses depois, o longa voltou a ser aposta da rede em 5 de abril.

Em apenas onze meses, a Record fez incríveis dez exibições das histórias de Gru e seus Minions. Delas, oito foram entre janeiro e outubro, e duas em dezembro do ano passado. Desse total, cinco aparições da franquia foram justamente na sessão dominical do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maratona de reprises da franquia começou em 16 de dezembro, no Cine Record Especial, com a exibição de Meu Malvado Favorito. Uma semana depois, no dia 23, foi a vez do longa Minions ser a aposta da sessão de filmes, que era veiculada em horário nobre.

Menos de um mês depois, as férias de Gru foram interrompidas e o vilão voltou a aparecer no ar em 14 de janeiro, novamente no Cine Record Especial e, mais uma vez, com Meu Malvado Favorito. E a sua próxima convocação levou apenas 12 dias: no dia 26, o longa e a sua sequência, Meu Malvado Favorito 2, foram a aposta do Cine Maior.

A continuação da história do vilão, conforme dito anteriormente, foi exibida em 5 de abril. Alguns meses depois, em 13 de setembro, a franquia ressurgiu na sessão dominical da Record, agora com a exibição de seu spin-off, Minions.

Ao todo, a franquia Meu Malvado Favorito já tem quatro filmes lançados. A Record é dona dos três primeiros, enquanto a Globo adquiriu o longa mais recente (e o estreou na segunda-feira, dia 12, na Tela Quente). Um quinto filme, por sinal, já está confirmado e estreará nos cinemas em 2021.

Whatsapp


Leia também