Frustrado, ator da Globo investiu em nova carreira: “Estava desiludido”

Milhem Cortaz em Os Outros

Milhem Cortaz em Os Outros (Divulgação)

Milhem Cortaz fez enorme sucesso na série Os Outros, trama que usa como pano de fundo um condomínio de classe média do Rio de Janeiro. Ele viveu Wando, homem de temperamento forte que explode com facilidade e chega a agredir a esposa, Mila (Maeve Jinkings).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milhem Cortaz em Os Outros (Divulgação)

Destaque na TV e no cinema, em filmes como Tropa de Elite e novelas como O Sétimo Guardião (2018) e Amor de Mãe (2019), o ator de 50 anos mostra que suas habilidades vão além do set de filmagem – ele é um padeiro de mão-cheia.

O hobby que virou profissão

Milhem Cortaz (Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milhem mora em Perdizes, bairro tradicional de São Paulo. Foi nesse local que ele passou seus dias durante a pandemia e, com todos os projetos parados, resolveu fazer aquilo que mais ama: trabalhar na cozinha.

Desse modo, o ator passou a fazer pão artesanal como um modo de fugir do caos da Covid-19 e ajudar as centenas de pessoas que foram parar nas ruas por conta da pandemia. Isso chamou a atenção de empresas que fabricam equipamentos para padarias. Assim, Milhem ganhou uma masseira e passou a fazer seus pães na garagem de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O artista foi ganhando mais objetos e transformou uma parte de sua casa em panificadora. Agora, Milhem é dono da Cortaz O Pão e passou a produzir e vender pães artesanais na porta de sua residência.

[anuncio_2]

Tudo de qualidade

Equipe da padaria Cortaz O Pão (Reprodução / Instagram)

Não é apenas por ele ser famoso, os pães fabricados na Cortaz são artesanais e já têm vários clientes espalhados por São Paulo. Segundo Milhem, ele só usa produto de qualidade.

“Eu uso duas farinhas, a Trigo de Origem [Moageira Irati, no Paraná] e a Fazenda Vargem, que considero a melhor do Brasil”, disse à Folha de S. Paulo.

Além dos pães, ele oferece aos clientes brioche, ciabatta, focaccia, pão de amêndoas e uma receita feita por sua filha de 15 anos e que leva o seu nome: brownie da Helena. Milhem também criou o projeto Pão Bom Para Todo Mundo, que acolhe moradores em situação de rua em São Paulo.

De volta aos palcos

Flávia Alessandra e Milhem Cortaz em O Sétimo Guardião (Divulgação / Globo)

O sucesso como padeiro não vai tirar Milhem da atuação. Quando ele gravou Os Outros, ele entendeu que estava angustiado por estar longe de outra paixão, o teatro.

“Comecei a ressignificar o que eu tinha escolhido para a minha vida – ser ator – e por que eu estava tão frustrado e cansado de ficar parado no mesmo lugar. Estava desiludido comigo e eu jogava isso na profissão”, disse a GQ Brasil em junho deste ano.

Segundo ele, a série Os Outros foi um divisor de águas em sua carreira.

“Com certeza é o mais maduro. Agora vai demorar mais uns 5 ou 10 anos para acontecer de novo, com essa plenitude”, afirmou.

Sair da versão mobile