Principal produto da televisão norte-americana, as séries atraem audiências de milhões de fãs em todo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, confira os 10 episódios finais de seriados que tiveram a maior quantidade de espectadores nos Estados Unidos.
1 – M*A*S*H
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série mostrava o cotidiano de uma equipe médica militar durante a Guerra da Coreia. Exibida pela CBS, chegou ao final após 256 episódios, em 28 de fevereiro de 1983. O capítulo de encerramento é o mais visto da história, tendo atraído 105 milhões de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
2 – CHEERS
A sitcom misturava romance e humor, mostrando o dia a dia dos frequentadores de um bar em Boston. Exibida pela CBS, chegou ao final após 270 episódios, em 20 de maio de 1993. No total, 84 milhões de pessoas assistiram o último capítulo.
3 – SEINFELD
Uma das comédias mais influentes da história da TV, mostrava a rotina do comediante Jerry Seinfeld e seus amigos. Exibida pela NBC, chegou ao final após 180 episódios, em 14 de maio de 1998. O encerramento foi assistido por 76 milhões de espectadores.
4 – FRIENDS
A série, grande sucesso também no Brasil, mostrava a rotina dos amigos Chandler, Monica, Joey, Phoebe, Ross e Rachel. Exibida pela NBC, chegou ao final após 236 episódios, em 6 de maio de 2004. O público do episódio derradeiro foi de 65 milhões.
5 – MAGNUM
A série mostrava a rotina do investigador particular Magnum, que levava uma vida bastante agitada no Havaí. Exibida pela NBC, chegou ao final após 162 episódios, em 8 de maio de 1988. Um total de 50 milhões de fãs assistiram ao último capítulo.
6 – THE COSBY SHOW
Estrelada por Bill Cosby, a sitcom mostrava o cotidiano de um médico e sua família vivendo em Nova York. Exibida pela NBC, chegou ao final após 202 episódios, em 30 de abril de 1992. O último episódio foi acompanhado por 44 milhões de telespectadores.
7 – ALL IN THE FAMILY
Conhecida no Brasil como Tudo em Família, a série mostrava a vida da família Bunker, liderada pelo patriarca Archie, um tipico trabalhador de classe média. Exibida pela CBS, chegou ao final após 210 episódios, em 8 de abril de 1979. O último capítulo atraiu 40 milhões de espectadores.
8 – FAMILY TIES
Traduzida como Caras & Caretas no Brasil, a trama mostrava as contradições entre um jovem conservador e seus pais esquerdistas. Exibida pela NBC, chegou ao final após 168 episódios, em 14 de maio de 1989. Cerca de 36 milhões de pessoas acompanharam o último episódio.
9 – HOME IMPROVEMENT
A sitcom mostrava as confusões do apresentador de TV Tim Taylor, que se dividia entre a família e seu programa sobre ferramentas. Exibida pela ABC, chegou ao final após 204 episódios, em 25 de maio de 1999. O final atraiu 35 milhões de telespectadores.
10 – FRASIER
Spinoff de Cheers, a comédia seguia a trajetória do psiquiatra Frasier Crane, após a série na qual ele aparecia originalmente. Exibida pela NBC, chegou ao final após 264 episódios, em 13 de maio de 2004. Seu encerramento foi acompanhado por 33 milhões de pessoas.